Notícias / Justiça

25/01/18 às 19:51 / Atualizada: 25/01/18 às 20:06

Juiz Federal proíbe Lula de deixar o País e manda recolher seu passaporte

Decisão é no âmbito de outro caso de corrupção de Lula

Redação Diário do Poder

Edição AguaBoaNews, Clodoeste Pereira 'Kassu'

Imprimir Enviar para um amigo
Juiz Federal proíbe Lula de deixar o País e manda recolher seu passaporte

Justiça do DF determina o recolhimento do passaporte do ex-presidente.

Foto: Lula Marques

O ex-presidente Lula,  está proibido de deixar o País por decisão do juiz federal Ricardo Leite, da 10ª Vara no Distrito Federal, que ainda determinou a apreensão do passaporte político cuja condenação à prisão por corrupção e lavagem de dinheiro foi confirmada ontem pelo TRF-4.

O juiz Ricardo Leite atendeu a solicitação do  Ministério Público Federal (MPF) na ação penal que investiga Lula por tráfico internacional de influência, no favorecimento da empreiteira Odebrecht em obras financiadas pelo BNDES no exterior, e lavagem de dinheiro na compra dos caças da empresa sueca Saab.

A decisão não tem relação com a manutenção da condenação de Lula pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região no julgamento de ontem. Trata-se de uma medida no âmbito do julgamento de pagamento de propina no caso que envolve a compra dos novos aviões caça da Força Aérea Brasileira junto à empresa sueca Saab.

Lula tem viagem marcada para a Etiópia para evento sobre fome e corrupção na África, mas a PF ainda não comentou sobre quando se dará o cumprimento da decisão judicial.

Atualização às 20h04 - A Polícia Federal informou agora a pouco que ficou combinado com a assessoria e defesa de Lula a entrega do passaporte para esta sexta-feira de manhã.

 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet