Notícias / Política

25/01/18 às 17:56

Araguaia - Secretário nacional anuncia investimentos articulados com Baiano

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Araguaia - Secretário nacional anuncia investimentos articulados com Baiano

Foto: Assessoria

Em reunião com prefeitos e vereadores dos Municípios Norte Araguaia e Xingu articulada com apoio do deputado estadual Baiano Filho, o secretário nacional de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller, anunciou benfeitorias e assumiu compromissos a favor da região.

Durante encontro promovido no último dia 19, foram anunciadas pelo representante do Ministério da Agricultura sob o comando do senador licenciado Blairo Maggi, a aquisição de duas novas patrulhas rurais agrícolas (trator de pneus com equipamentos) e uma maquina PC para Vila Rica; uma nova patrulha rural agrícola e uma maquina PC para Porto Alegre do Norte e uma retroescavadeira para Santa Terezinha.

De acordo com Neri Geller, o foco do Ministério é trabalhar pela agricultura brasileira. “O setor só esta tendo sucesso porque tanto o grande como pequeno produtor, e tanto a agricultura familiar como o agronegócio são importantes. A agricultura só vai estar bem, se houver a sintonia que todos são importantes para o setor” destacou.

No encontro, Geller também assumiu novos compromissos, de conseguir uma máquina PC para Santa Terezinha, viabilizar 1 milhão de reais para a construção do parque de exposições de Vila Rica e solucionar o impasse sobre a planta frigorifica da JBS, em Vila Rica.

“A planta está fechada há mais de três anos e sua reabertura será de grande importância no processo de desenvolvimento de Vila Rica com a geração de novos empregos e mais desenvolvimento econômico para sociedade”, destacou o secretário nacional. 

Para o deputado estadual Baiano Filho, sempre articulado junto ao Ministério da Agricultura e Abastecimento, o apoio do secretário mato-grossense Neri Geller tem sido de suma importância na condução das políticas voltadas ao fortalecimento da região.

“O Araguaia tem recebido atenção especial por parte do Governo Federal com a destinação de investimentos que dificilmente teríamos acesso sem os representantes do estado na União. Blairo e Neri conhecem a nossa realidade e não estão medindo esforços no direcionamento de ações e programas voltados à melhoria da nossa região”, avaliou Baiano Filho.
  • Araguaia - Secretário nacional anuncia investimentos articulados com Baiano
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Welyda Cristina de Carvalho

Ampliação da produção já depende de ferrovias

Todo ano, empresários do setor, produtores e governos têm dificuldade de criar condições para transportar grãos Uma nova safra recorde de milho e algodão começou a ser colhida e deve avançar...

 
 
 
 
Sitevip Internet