Notícias / Curiosidades

24/01/18 às 23:18

Vídeo - 5 diferenças entre México e Japão

Fábio Jaguar, Mais Curiosidades

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Vídeo - 5 diferenças entre México e Japão

Foto: Divulgação

Se tratando de costumes e crenças, todos os países têm seus hábitos, e se você analisar a fundo alguns países levam bem a sério alguns desses costumes enquanto em outros países já não é tão levado a sério assim um exemplo disso são as ruas do Japão que são impecavelmente limpas sendo que por outro lado no México os lixos tomaram conta de diversas ruas.

POLÍTICA
Os japoneses não toleram que seus representantes estejam envolvidos em escândalos, mesmo se tratando de assunto pessoal, amoroso ou corrupção, para eles qualquer falha em cumprir suas responsabilidades é considerada uma ofensa grave. Já no país mexicano assim como no Brasil tudo não passa da fase de inquéritos, os culpados raramente são realmente penalizados e podem continuar ocupando cargo e exercendo suas funções.

CRIME
A taxa de crime na nação Oriental é tão baixa chegando a quase mínima em comparação ao México, no Japão o crime é tão improvável que as pessoas podem ficar descuidadas com seus pertences como se esquecer de, cadear sua bicicleta ou ate mesmo se descuidar de seu notebook nas cafeterias, já no México o índice de crime é maior e um pequeno descuido você pode fica sem seus pertences.

TABACO
O bem-estar físico é a grande prioridade para os governantes do estado oriental e o consumo de cigarros é restrito apenas para áreas reservadas para a pratica. Se uma pessoa é pega fumando em algum lugar que não seja destinado a fumantes corre o risco de penalidades graves como multa. Já para os Mexicanos qualquer lugar é um bom lugar para fumar, do ônibus ao parque, poucas pessoas tem qualquer consideração por fumar em espaços abertos.

ALIMENTOS
A gastronomia do país japonês é famosa em todo o mundo e apreciada por muitas pessoas, os pratos variam em diversas cores e sabores, desde o famoso peixe cru até mesmo uma bonita e diferente melancia quadrada. Entretanto no México as receitas são recheadas de carboidratos e bem gordurosas e suculentas, pratos como tortilhas, taco, burrito entre outros são os mais pedidos nessa região.

DESPERDÍCIO
Os japoneses tem um grande compromisso em manter as suas ruas sempre bem limpas, essa é uma das responsabilidades que eles aprendem desde bem pequeno, talvez seja por isso que ao andar pelas ruas do Japão praticamente não se vê lixo, para eles o lixo é um problema de cada cidadão e se desfazer dele adequadamente é lei. No México jogar lixo pelas ruas também é um gesto proibido, mas a população não se importa, se desfazendo então do lixo pelas ruas transformando ruas e avenidas em verdadeiros lixões.

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet