Notícias / Negócios

24/01/18 às 22:48

Empresa mato-grossense é a primeira do país a gerar 100% de energia solar

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Empresa mato-grossense é a primeira do país a gerar 100% de energia solar

Foto: Assessoria

Situada em Várzea Grande, a Pantanal Pneus, empresa do segmento de reciclagem de pneus, passou a produzir 100% da energia utilizada no sistema produtivo. As placas solares foram importadas da China e são suficientes para suprir o consumo da própria reformadora e demais empresas do grupo.

“Todas as placas possuem certificação do Inmetro, com eficiência energética na categoria A e garantia de 25 anos. Pelos nossos cálculos, em três anos e meio já teremos pago todo o investimento em uma energia considerada uma das mais limpas e sustentáveis que existem”, afirma o sócio proprietário da reformadora, Fabrício Margreiter, que também é presidente do Sindicato das Indústrias de Reciclagem de Resíduos Industriais, Domésticos e de Pneus do Estado de Mato Grosso (Sindirecicle-MT).

Além da energia, a empresa que recupera pneus utilizados no transporte rodoviário, quer transformar todo o processo de reforma em 100% sustentável, desde a geração da própria energia, captação da água de chuva, reciclagem de papelão e plástico até a destinação correta de pneus que não serão mais utilizados.

“O planeta onde vivemos é único e suas fontes de matérias-primas são finitas. Por isso, saber reciclar é algo que vai fazer a diferença, ao gerar uma condição de vida sustentável para todos os seres deste planeta. E isso é que fazemos em nossa empresa, evitamos que milhares de pneus sejam jogados no lixo”.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Fernando Rizzolo

A Exclusão e o Pancadão

Uns anos atrás, escrevi um artigo sobre a repressão praticada pelos seguranças dentro dos shoppings centers em São Paulo, uma vez que não permitiam que grupos de jovens da periferia, que marcavam encontros chamados...

 
 
 
 
Sitevip Internet