Notícias / Policial

23/01/18 às 17:24

Confresa - Professor indígena sai de aldeia para fazer depósito bancário e desaparece

Daniel Kabixana, que mora em aldeia no município de Confresa, está desaparecido há cinco dias. Mulher dele disse que o celular foi rastreado e que está em Goiânia.

G1 MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Confresa - Professor indígena sai de aldeia para fazer depósito bancário e desaparece

Daniel Kabixana, de 38 anos, está desaparecido há cinco dias

Foto: Demilson Ferraz/ Arquivo pessoal

Um professor indígena da etnia Tapirapé está desaparecido desde quinta-feira (17), em Confresa, a 1.160 km de Cuiabá. Daniel Kabixana, de 38 anos, saiu da Aldeia Urubu Branco, onde mora com a família, para fazer um depósito no banco, localizado na cidade, segundo a mulher dele, Fabiola Maremoyo. A previsão era que retornasse no mesmo dia, o que não aconteceu.
 
Ele entrou em contato com a mulher dele, pela última vez, na quinta-feira. Depois disso, a família não conseguiu mais falar com ele.
 
Fabiola disse que o marido avisou que estava em Confresa e que já iria voltar para casa.
 
“Ele ligou à noite, por volta de 19h. Eu estava em Goiânia e ele deveria voltar para a Aldeia Urubu Branco, onde vivemos, mas desde então não sei mais o que aconteceu”, disse.
 
Antes de desaparecer, Daniel disse à mulher que estava assistindo a um jogo de futebol, na cidade.
O indígena trabalhava como professor de matemática na Aldeia Hawalorá, localizada em Santa Terezinha, a 1.329 km da capital, na mesma região do Baixo Araguaia.
 
“Acho que ele estava bêbado, mas não temos como saber o que aconteceu. Ele não falou que iria para algum lugar. Disse que estava voltando para a aldeia”, lembrou.


Celular de professor indígena está em Goiânia (Foto: Demilson Ferraz/ Arquivo pessoal
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet