Notícias / Agricultura

22/01/18 às 18:07

Sindicato de Produtores Rurais de Ribeirão Cascalheira recebe equipe do SENAR-MT

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Sindicato de Produtores Rurais de Ribeirão Cascalheira recebe equipe do SENAR-MT

Foto: Assessoria

Núcleo Avançado de Capacitação (NAC) foi o assunto da reunião de trabalho em Ribeirão Cascalheira entre representantes do Sindicato de Produtores Rurais e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT). O presidente do Sindicato de Produtores Rurais, Eduardo Correia destaca a importância da parceria entre Sindicato e SENAR-MT na construção de mais uma unidade do Nac. "Este espaço é um grande avanço para a qualificação dos profissionais de nossa região".

Os NACs como são popularmente conhecidos, são estruturas, que ocupam em média 130 metros quadrados. Cada unidade é composta por salas de aula climatizadas e, por uma cozinha industrial com uma das paredes de vidro que facilita a visão das pessoas que querem assistir as vitrines e oficinas em dias de evento. O espaço é equipado com utensílios e mobiliário necessários para a realização dos treinamentos.

A equipe também conversou sobre as novas adequações feitas pela atual diretoria que trabalha em busca de agregar novos associados. Além disso, diversos outros assuntos estiveram em pauta. Dentre eles, a construção de curral e pista de leilão dentro do Parque de Exposição.

Para Celidonio é gratificante ver a evolução na estrutura que o Sindicato oferece para os produtores rurais e população em geral. "Com o Nac se pode oferecer um ambiente mais adequado para os treinamentos. Além disso, é um espaço que pode ser aproveitado para diversas outras atividades relacionadas a educação, qualificação, capacitação e, até mesmo, atividades do próprio Sindicato".

O supervisor do SENAR-MT, regional Querência, Kleber Müller, acrescenta que a parceria entre a entidade e o Sindicato dos Produtores Rurais é primordial para minimizar os problemas de qualificação de mão de obra que é a principal reclamação dos produtores rurais. "Nós da regional estamos à disposição para juntos buscarmos soluções para atender todas as demandas dos sindicatos".

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet