Notícias / Agricultura

22/01/18 às 10:58

Representantes chineses visitam Canarana para avaliar instalação de fábrica de drones agrícolas

Jornal O Pioneiro

Edição AguaBoaNews, Clodoeste Pereira 'Kassu'

Imprimir Enviar para um amigo
Representantes chineses visitam Canarana para avaliar instalação de fábrica de drones agrícolas

Foto: Jornal O Pioneiro

Nossa cidade recebeu na última sexta-feira, 19, durante o Dinetec 2018, uma comitiva composta por representantes do Governo do Estado e da empresa chinesa Zhurai Yuren Agricultural Aviation Co. Ltda., que monta drones agrícolas.

O diretor executivo da empresa, Jeff Yi, foi recepcionado pelo prefeito Fábio Faria, por secretários municipais e vereadores, que fizeram uma apresentação dos números e das potencialidades de Canarana. Na oportunidade, Jeff Yi também fez uma apresentação da capacidade dos drones.

Fábio Faria colocou o município à disposição para a instalação da fábrica, prometendo doação de área e os incentivos fiscais cabíveis ao executivo municipal. “Estamos muito felizes com a vinda de vocês a Canarana e daremos todo apoio para que nossa cidade seja a escolhida”, disse. Também foi mostrado ao executivo chinês, possíveis locais para a instalação da empresa no município.

A comitiva percorreu 10 cidades do Mato Grosso para a empresa escolher onde instalará a linha de montagem. O investimento inicial será de US$ 22 milhões de dólares com previsão de gerar 200 empregos inicialmente. O drone poderá chegar ao mercado mato-grossense por R$ 19 mil, com indústria aqui.

O Governo do Estado não direcionará a escolha. A ideia é mostrar as cidades, mas os empreendedores, pelo potencial e necessidade deles, vão escolher o município. Com a implantação da fábrica de drones em Mato Grosso, o que deve acontecer ainda neste ano, há uma expectativa de que abra espaço para outras empresas chinesas virem para o Estado.

Antes de virem a Canarana, ainda em Cuiabá, os chineses entregaram dois drones para a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf). Esta é a sétima visita dos asiáticos ao Estado, desde que uma comitiva mato-grossense, liderada pelo governador Pedro Taques, foi a China no mês de novembro de 2017.

A escolha por Mato Grosso, segundo o diretor da Zhuhai, se deu pelo fato de considerarem o Estado como referência agrícola mais importante do Brasil. “É hoje o maior estado com potencial para promover a venda e também a unidade de montagem da fábrica. Nos sentimos confiantes, acreditamos no mercado de Mato Grosso”, disse Jeff Yi.

“Estamos colhendo os resultados do trabalho desenvolvido nas missões internacionais. Eles vão viajar pelo Estado de Mato Grosso e terão a oportunidade de conhecer os nossos diferentes potenciais”, frisou o governador Pedro Taques.

Empresa Chinesa

A Zhurai Yuren Agricultural Aviation é uma empresa chinesa fabricante de Drones R & D (produção, vendas, serviços agrícolas) localizada na cidade de Zhuhai. Tem foco em drones agrícolas, utilizados para aplicabilidade de agroquímicos, o uso de drones também possibilitará o planejamento mais eficiente da atividade no campo.
  • Representantes chineses visitam Canarana para avaliar instalação de fábrica de drones agrícolas
  • Representantes chineses visitam Canarana para avaliar instalação de fábrica de drones agrícolas

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet