Notícias / Policial

21/01/18 às 13:05 / Atualizada: 21/01/18 às 13:10

Pará - IFPA oferta 1140 vagas em nível superior pelo Sisu e inscrições se iniciam nesta terça-feira

Estudantes que participaram do Enem 2017 podem fazer inscrição no Sisu de 23 a 26 de janeiro.

G1 PA, Belém

Edição AguaBoaNews, Clodoeste Pereira 'Kassu'

Imprimir Enviar para um amigo
Pará - IFPA oferta 1140 vagas em nível superior pelo Sisu e inscrições se iniciam nesta terça-feira

IFPA Campus Belém

Foto: IFPA

O Instituto Federal do Pará (IFPA) está participando da primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2018 com ofertas em cursos de nível superior tecnológicos, bacharelados e licenciaturas. Ao todo são 1140 vagas, distribuídas em 32 cursos superiores para nove Campi do IFPA, e as inscrições são feitas exclusivamente pela plataforma do Sisu de 23 a 26 de janeiro.
 
Para Belém, o IFPA está ofertando 515 vagas em 14 cursos. Bacharelados em Engenharia de Materiais e Engenharia de Controle de Automação, Licenciaturas em Ciências Biológicas, Física, Geografia, Letras – Língua Portuguesa, Matemática, Química e Pedagogia. Tem ainda as graduações tecnológicas em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Eletrotécnica Industrial, Gestão Pública, Saneamento Ambiental e Sistemas de Telecomunicações.
 
O campus Abaetetuba oferta 40 vagas para o curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, turno vespertino e o campus Altamira oferta, no turno noturno, 30 vagas para o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
 
O campus Bragança oferta 170 vagas nas Licenciaturas em Ciências Biológicas e Física, e nas Graduações Tecnológicas em Agroecologia e Gestão Ambiental. Já o campus Castanhal está oferecendo 155 vagas em Licenciatura em Informática, turno vespertino, e em três Bacharelados em Agronomia, Engenharia de Alimentos e Engenharia de Pesca. Os Bacharelados são em turno integral, com aulas pela manhã e tarde.
 
Em Conceição do Araguaia, o IFPA oferta 60 vagas em dois cursos superiores. Um Bacharelado em Agronomia, em turno integral, com aulas pela manhã e tarde, e uma Graduação Tecnológica em Gestão Ambiental, em turno noturno. O Campus Marabá Industrial está ofertando 60 vagas, para o turno noturno, nas Graduações Tecnológicas em Gestão Ambiental e Eletrotécnica Industrial.
 
O Campus Parauapebas oferta 40 vagas vespertinas para a Graduação tecnológica em Automação Industrial. Em Tucuruí são 70 vagas vespertinas em dois cursos superiores, uma Licenciatura em Ciências Biológicas e uma Graduação Tecnológica em Gestão Ambiental.
 
Inscrições
 
Para se inscrever, o estudante precisa ter em mãos a nota do Enem 2017 divulgadas pelo Ministério da Educação. É necessário atender a todas as regras estabelecidas pelo edital do Sisu/2018, inclusive ter obtido nota na redação diferente de zero. Atendendo a todos estes requisitos, no ato da inscrição, será necessário informar o número de inscrição do Enem 2017, a senha mais atual cadastrada no Enem e indicar as duas opções de cursos pretendidos.
 
As inscrições do Sisu vão de 23 a 26 de janeiro e o resultado da chamada regular será divulgado no dia 29 de janeiro. A matrícula da chamada regular pode ser feita de 30 de janeiro a 7 de fevereiro.
Antes de se inscrever, o candidato pode consultar os cursos e vagas por campi do IFPA no SISU/1º processo 2018. O candidato pode, ainda, tirar dúvidas sobre o processo.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet