Notícias / Agricultura

18/01/18 às 18:43 / Atualizada: 18/01/18 às 18:52

Canarana - Dinetec 2018 se consolida como um dos maiores eventos técnicos da agricultura no Mato Grosso

J O Pioneiro

Edição AguaBoaNews, Clodoeste Pereira 'Kassu'

Imprimir Enviar para um amigo
Canarana - Dinetec 2018 se consolida como um dos maiores eventos técnicos da agricultura no Mato Grosso

Foto: J O Pioneiro

Iniciou na manhã desta quinta-feira, 18, o Dinetec 2018, que traz recorde de expositores e diversas atrações e promete recorde de público, se consolidando como um dos maiores eventos técnicos da agricultora no Mato Grosso. Na solenidade de abertura, presentes os sócios proprietários da Meta Assessoria Agrícola, Rodrigo Piccinini e Diego Sichocki, que juntamente com o Sindicato Rural, são os organizadores do evento. Também presentes o prefeito Fábio Faria, o presidente da Aprosoja Brasil Marcos da Rosa, o jornalista do Canal Rural João Batista Olivi, o presidente do Sicredi Araxingu Eldo Renck, vereadores, produtores e empresários.

Em entrevista ao J. O Pioneiro, o jornalista João Batista Olive disse que teve a honra de estar em Canarana, na fazenda do presidente do Sindicato Rural, Arlindo Cancian, acompanhando a concepção do evento por Rodrigo e Diego, há quatro anos. “Agora volto aqui e vejo essa feira desse tamanho e os beneficiados são os produtores e toda a economia. E digo mais, o Brasil precisa ver e nós vamos tentar mostrar isso, a pujança do interior brasileiro, porque lá em São Paulo está aquela agonia, ansiedade, violência, desespero, mas venham para Canarana, para vocês verem o Brasil de verdade, que gera paz e prosperidade para todo o Brasil”, disse João Batista.

O Dinetec 2018 iniciou hoje e vai até amanhã, sexta-feira (19), com a presença de 150 empresas e estimativa de receber 10 mil visitantes na área da Meta Assessoria Agrícola, em Canarana-MT. Veículos de comunicação como o Canal Rural e o Globo Rural estão presentes.

Uma das atrações dessa edição é a Abertura Nacional da Colheita de Soja, uma iniciativa do Projeto Soja Brasil. Antes das máquinas entrarem em campo, na manhã do dia 19, os participantes poderão acompanhar quatro importantes palestras. Na sequência os presentes participarão de um amplo debate sobre a nova lei de defensivos agrícolas. Depois disso, a festa tomará conta da Área Experimental e as colheitadeiras da New Holland farão a tradicional colheita simbólica da soja. Na parte da tarde de sexta-feira, empresários chineses farão a apresentação de drones agrícolas.

A realização do Dinetec é da Meta Assessoria Agrícola e do Sindicato Rural de Canarana, com patrocínio da Stara, Case/Agritex, Sicredi, Unigel, Fazenda Estrela, Cropfield, Nufarm, Aprosoja, Bayer e Dow AgroSciences.


 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet