Notícias / Cidades

18/01/18 às 12:24

Por 8 a 2, vereadores cassam prefeito de Aragarças; José Elias diz que irá recorrer

Ronaldo Couto, Araguaia Noticia

Edição AguaBoaNews, Clodoeste Pereira 'Kassu'

Imprimir Enviar para um amigo
Por 8 a 2, vereadores cassam prefeito de Aragarças; José Elias diz que irá recorrer

Foto: Divulgação

Por 8 a 2, vereadores cassam prefeito de Aragarças; José Elias diz que continuará lutando na justiça
Terminou por volta das 23h20 de quarta-feira (17/1), a sessão que concluiu o parecer e votação da comissão processante (CP) contra o prefeito José Elias Fernandes (PROS) que acabou sendo cassado do cargo de prefeito de Aragarças-GO na divisa com Mato Grosso. O resultado já era previsível e se repetiu o mesmo da instalação da CP no dia 17 de outubro do ano passado. A oposição conseguiu manter o resultado que agora afasta o prefeito para posse o vice Léo Leão.

A sessão desta quarta começou por volta das 15 horas com a leitura do processo. Algumas testemunhas foram ouvidas e o advogado de defesa do prefeito, José Rodrigues, que questionou que a comissão processante estaria sendo injusta por não ouvir todas as testemunhas arroladas na defesa e inclusive não ouviu ao prefeito José Elias. “Nós vamos recorrer na justiça porque entendemos que houve excessos na condução desse processo”, explicou o advogado.

Votaram a favor da cassação do prefeito: Alcione Olímpio (PSL), Duda dos Santos (PDT), Dudu Pacheco (REDE), Hudson Manteiguinha (PP), Junior das Seis Irmãos (PT), Marcivon da Silva (PMDB), Plinio Resende (PMDB) e Regina Célia (PC). Votaram contra a cassação: Nego Leão (PPS) e Girley Coelho (PSD).

Após a decisão, o presidente da Câmara Celso Barros informou que os vereadores estarão nesta quinta dando posse ao vice Léo Leão na condição de prefeito. 

O prefeito José Elias acompanhou toda votação de casa, através dos assessores, e lamentou a decisão dos vereadores que classificou de julgamento político e não jurídico. “Acusam-me de coisas que não conseguiram provar. Eu lamento que uma questão política se tornou um braço de guerra nesse momento”, disse José Elias.
Entre os motivos que levaram a Câmara Municipal a cassar o prefeito estão à revogação de leis do legislativo, a falta de resposta a requerimentos e denuncias sobre malversação da temporada de praia.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet