Notícias / Saúde

17/01/18 às 12:01 / Atualizada: 17/01/18 às 12:10

Masturbação pode prevenir o câncer de próstata, revelam estudos

Dentre os benefícios da prática, está o fortalecimento do sistema imunológico

Daiana Barasa

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Masturbação pode prevenir o câncer de próstata, revelam estudos

Foto: Divulgação

Por muitos anos, falar em masturbação era um tabu e a maioria das pessoas tratava o assunto como algo proibido ou que até mesmo pudesse trazer prejuízos à saúde e bem-estar.
 
Sabia que a prática da masturbação pode prevenir o câncer de próstata? Segundo artigo publicado pelo Instituto Oncoguia, estudos recentes mostraram que quanto mais ejaculações os homens têm na faixa etária entre 20 e 50 anos, menor é a probabilidade do surgimento de tumor maligno na próstata. Segundo essas pesquisas, a ejaculação previne o acúmulo de substâncias cancerígenas na próstata.
 
Conheça 4 benefícios da prática da masturbação
 
1. Ajuda no conhecimento do corpo – Tanto para homens quanto para mulheres, a masturbação ajuda no conhecimento do corpo, e assim, é possível descobrir como se sente prazer.

2. Atua melhorando o desempenho sexual – Ao conhecer o corpo, é possível saber o que mais confere sensação de prazer ou como retardar o orgasmo para agradar a parceira.

3. Ajuda a controlar a ejaculação – Uma das recomendações no tratamento da ejaculação precoce é a prática da masturbação. Consiste em parar quando estiver perto de ejacular e depois de alguns segundos, retomar.

4. Fortalece o sistema imunológico – Segundo estudos realizados nos Estados Unidos, a masturbação é capaz de fazer com que o corpo masculino produza mais células brancas, conhecidas como anticorpos, sendo assim, aumenta o poder de defesa do organismo.
 
Segundo o site especialista Online Farma, dentre os recursos naturais existentes, a erva Tribulus Terrestris além de estimular a libido sexual e de aumentar os níveis de testosterona no organismo, também melhora a qualidade do espermatozóide e a quantidade de esperma. O recurso costuma ser indicado em prol da saúde sexual de homens e mulheres e até mesmo age melhorando o desempenho em caso da prática de atividades físicas.
 
O mais importante é que a masturbação seja enxergada como uma prática importante para a saúde sexual, tanto de homens quanto de mulheres.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet