Notícias / Negócios

17/01/18 às 11:49

Dicas para escolher a tinta de parede ideal

Aline Matos

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Dicas para escolher a tinta de parede ideal

Foto: Reprodução pixabay.com

Escolher quais tintas para parede combinam mais com a reforma de um ambiente vai além da seleção de cores e tonalidades. É preciso definir qual tipo de tinta funciona melhor em paredes internas e externas em relação ao rendimento, secagem e resistência. Confira as principais características de cada produto e aproveite as dicas para decidir qual é a melhor opção.
 
Tinta látex PVA: uma das tintas para paredes mais utilizadas em ambientes internos, a tinta látex é altamente resistente e bastante econômica, com alto rendimento. É indicada para paredes internas de locais que não tenham umidade, como quartos e salas, podendo ser aplicada também no teto.
 
Proporciona uma secagem mais ágil, e a maioria das marcas oferece produtos com cheiro suave ou praticamente sem cheiro. Seu acabamento é delicado, sem brilho, e a limpeza deve ser feita apenas com um pano levemente úmido.
 
Tinta acrílica: apesar de bastante indicada para utilização em áreas externas, a tinta acrílica também funciona muito bem em paredes internas. Esta é uma tinta impermeável e lavável - seu principal componente é a resina acrílica, o que proporciona a impermeabilidade e dá resistência ao produto.
 
A tinta acrílica pode ser utilizada em ambientes úmidos, como banheiros e cozinhas, e também em locais externos como muros e fachadas.
 
Tinta esmalte: desenvolvida especialmente para aplicação em superfícies como ferro e madeira, é indicada para portas, portões, grades, rodapés, janelas e outras áreas semelhantes. Sua secagem é um pouco mais lenta, e pode ter base em óleo ou água. Por conta de sua formulação direcionada à aplicação sobretudo em áreas externas, é bastante resistente à chuvas, raios solares e outras condições climáticas.
 
Tinta epóxi: a aplicação da tinta epóxi deve ser feita apenas por um profissional. Indicada para a pintura de azulejos - evitando a necessidade de quebra quebra na reforma para a substituição total das peças. Apresenta alta durabilidade.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Aurélio Mendanha

O novo de velhas intenções

Estamos passando por um período de muitas incertezas com os efeitos de uma pandemia, polarização ideológica, radicalismos políticos e as velhas notícias diárias de casos de corrupção...

 
 
 
 
Sitevip Internet