Notícias / Agronegócios

13/01/18 às 20:30

Marfrig atribui oferta de bonds a 'bom momento de liquidez do mercado'

A empresa confirmou que a sua subsidiária MARB BondCo PLC concluiu uma oferta no exterior no valor de US$ 1 bilhão

Estadão Conteúdo

Edição AguaBoaNews, Clodoeste Pereira 'Kassu'

Imprimir Enviar para um amigo
Marfrig atribui oferta de bonds a 'bom momento de liquidez do mercado'

Com capacidade de abate de 700 cabeças por dia, a planta deve gerar, com a retomada das operações, 700 empregos

Foto: Reprodução/TV Globo

O CFO da Marfrig Global Foods, Eduardo Miron, afirmou que a empresa conseguiu "capturar o bom momento de liquidez do mercado global" com a nova oferta de bonds. Na quinta-feira (11/1), a empresa confirmou que a sua subsidiária MARB BondCo PLC concluiu uma oferta no exterior de bônus (bonds) de sete anos, no valor total de US$ 1 bilhão. A Marfrig também decidiu aproveitar a melhora da oferta de gado no mercado físico brasileiro para abrir, neste primeiro trimestre (a data ainda não foi fechada) a unidade de Pontes e Lacerda, em Mato Grosso.

Em nota, atribui a decisão à melhora do "ciclo de bovinos e do atual cenário do mercado doméstico". Com capacidade de abate de 700 cabeças/dia, a planta deve gerar, com a retomada das operações, 700 empregos. Segundo a Marfrig, a decisão está alinhada à estratégia de melhorar sua presença no Estado que tem o maior rebanho do Brasil.

Segundo a Marfrig, a reabertura da unidade faz parte do processo de retomar as operações em outras cinco plantas, conforme anunciado em julho e agosto de 2017: nos municípios de Pirenópolis (GO), Nova Xavantina (MT), Paranaíba (MS), Alegrete (RS) e Ji-Paraná (RO).
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Welyda Cristina de Carvalho

Ampliação da produção já depende de ferrovias

Todo ano, empresários do setor, produtores e governos têm dificuldade de criar condições para transportar grãos Uma nova safra recorde de milho e algodão começou a ser colhida e deve avançar...

 
 
 
 
Sitevip Internet