Notícias / Meio Ambiente

02/09/15 às 22:22 / Atualizada: 02/09/15 às 22:33

Membros do Projeto Rio Limpo Rio Lindo comemoram dez anos de vida

Ezio Garcia - Diretor Geral

Interessante News

Imprimir Enviar para um amigo
Membros do Projeto Rio Limpo Rio Lindo comemoram dez anos de vida

Foto: Interessante News

Neste sábado, 29, membros do projeto ambiental Rio Limpo Rio Lindo comemoraram dez anos de existência, trabalhando na limpeza e conservação do Rio das Mortes, em Nova Xavantina. O projeto é formado por voluntários representantes dos diversos segmentos sociais da cidade.
 
O grupo comemorou a data fazendo o que gosta de fazer: limpando o Rio das Mortes, retirando o lixo urbano, no trecho que vai da Praia da Lua, até as imediações do Balneário do Chiquito, numa chácara local, onde houve o acampamento.
 
   DESCENDENTES
 
Desde agosto de 2.005, quando se deu a primeira descida até o Porto das Caranhas, o grupo já rodou mais de 10 mil km pelo Rio das Mortes e nas estradas, várias vezes até São Félix do Araguaia, até a Balsa de Cocalinho, ilhas próximas, Cuiabá e Barra do Garças.
 
Já retirou cerca de 12 toneladas de lixo urbano das margens do terceiro rio menos poluído do mundo, segundo a ONU, e realizou dezenas de análises da qualidade de sua água, num trabalho em parceria com o Campus da Unemat local, parceira do projeto.
 
Na comemoração deste final de semana estavam presentes duas turistas internacionais acompanhando os trabalhos: a espanhola Cristina Sensirrichi e a francesa Elisa. 
 
Num clima familiar, pela primeira vez, os descendentes dos membros do projeto estiveram juntos com os pais participando da programação. Houve bolo comemorativo, churrasco, muita alegria e confraternização.
 
BARRA GARÇAS
 
O grupo se prepara para participar neste sábado, 05, em Barra do Garças, da Expedição Araguaia, patrocinado por empresários barra garcenses. 
 
A Expedição é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura de Barra do Garças, e vai promover a limpeza do Rio Araguaia, com a presença dos membros do projeto Rio Limpo, Rio Lindo, de Nova Xavantina, e paradas na Lagoa Santa, em Aragarças-GO e Noite Cultural na Pousada Cristal, em Araguaína-MT.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet