Notícias / Agricultura

12/01/18 às 08:44 / Atualizada: 12/01/18 às 08:50

Canarana - Piccin leva novidades ao Dinetec 2018

Kassiana Bonissoni, Grupo Cultivar

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Canarana - Piccin leva novidades ao Dinetec 2018

Foto: Divulgação

Os produtores do Vale do Araguaia, em Mato Grosso poderão conferir, pela primeira vez na feira, o portfólio de produtos da Piccin Tecnologia Agrícola, de São Carlos, interior de São Paulo. A empresa estará presente durante o Dia de Negócios e Tecnologia, Dinetec 2018, que acontecerá em Canarana, nos dias 18 e 19 de janeiro. Entre os produtos que serão expostos, destaque para o Escarificador EPCR de 25 hastes e o distribuidor Master 12000 DH S com agricultura de precisão embarcada. “Enxergamos a feira com grande potencial na região. É um evento que acontece desde 2015 e que vem se destacando a cada ano. Portanto, a Piccin em 2018 decidiu contribuir também para o crescimento e sucesso da feira”, destaca a coordenadora de Marketing, Karen Morales.

 O escarificador descompacta e escarifica o solo com profundidade máxima de ação em 260mm. “Este é um implemento indicado para o plantio direto principalmente por manter a palhada de culturas anteriores na superfície do solo. Além disso, pode ser particionado em dois escarificadores menores de 13 hastes, pois foi desenvolvido com uma estrutura dupla hidráulica e componentes que permitem essa divisão”, explica o Técnico de Agricultura de Precisão, Paulo Padilha.

Já o distribuidor Master 12000 DH S com agricultura de precisão embarcada também estará à mostra durante a feira. O equipamento foi desenvolvido para aplicação de corretivos de solo, possui sistema de distribuição por centrifugação acionado por motor hidráulico com velocidade variável para adequar o faixo de aplicação conforme a necessidade do produtor, proporcionando uma distribuição homogênea. 

“Esse distribuidor é dotado também das exclusivas Esteiras Precisas e taxa variável padrão ISOBUS, gerando menos desperdícios, proporcionando economia e maior produtividade, pois permite uma aplicação correta e homogênea em área total. Além disso, é o único no mercado que trabalha com dois padrões de esteira 400 e 800mm na mesma máquina”, destaca Padilha.

Feira e região promissoras

O evento contará com mais de 100 empresas ligadas à agricultura e pecuária, além do comércio local que estará presente. Serão dois dias de exposição, aonde os visitantes terão a oportunidade de acompanhar novas variedades de soja e milho, fertilizantes, nutrição de plantas, defensivos agrícolas, máquinas e demais segmentos ligados à agropecuária.

“O objetivo da Piccin em participar do Dinetec é fomentar o desenvolvimento agrícola, levando para a exposição toda a tecnologia e qualidade dos nossos produtos, garantindo também um relacionamento mais próximo com a classe produtora da região”, aponta a coordenadora de marketing.

A Piccin tem focado em fomentar a tecnologia ao Estado, especialmente nos últimos anos e para isso além de marcar presença em dias de campo, feiras e eventos, aposta nas parcerias com empresas da região. “Nossas vendas em Mato Grosso vêm crescendo ano a ano, no entanto, estamos constantemente buscando novos parceiros para expandir a marca na região e poder assim mostrar todo o potencial que a Piccin tem a oferecer para o produtor rural da região”, completa Karen.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

Vamos cuidar melhor da nossa 'Casa Comum'?

“Quando os seres humanos destroem a biodiversidade na criação de Deus, quando os seres humanos comprometem a integridade da terra e contribuem para a mudança climática, desnudando a terra de suas florestas naturais...

 
 
 
 
Sitevip Internet