Notícias / Saúde

05/01/18 às 14:31

Conselho Regional de Enfermagem de MT está sob nova gestão

Soraya Medeiros

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Conselho Regional de Enfermagem de MT está sob nova gestão

Dr. Antonio Cesar Ribeiro

Foto: Assessoria

A nova gestão do Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT) assumiu a instituição na última terça-feira (02). Eles foram eleitos no dia 02 de outubro do ano passado e tomaram posse no dia 30 do mesmo mês. A nova gestão assume a condução dos trabalhos com o compromisso de fortalecer e democratizar a entidade de classe.

Assim, compõem o novo Plenário do Coren-MT, como Conselheiros Efetivos: o enfermeiro Dr. Antônio César Ribeiro, enfermeira Lígia Cristiane Arfeli, enfermeira Sirbene Nunes da Cunha, enfermeiro André Luis da Silva Campos; técnico de Enfermagem Rodrigo Paulo Machado, técnico de Enfermagem Sheila Miranda Gomes, técnico de Enfermagem José Luis Souza Guimarães. Como Conselheiros Suplentes a enfermeira Carmen Lúcia Camargo Tanaka; Enfermeira Delayne Helene Nogueira Noya; e enfermeiro Vinícius de Mello Bergamo; técnica de Enfermagem Ereni Dias de Souza, técnico de Enfermagem Celso Silva dos Santos.

A Diretoria da nova gestão foi composta pelo enfermeiro, Dr. Antônio César Ribeiro – Presidente, enfermeira, Ligia Cristiane Arfeli – Secretária Geral e o técnico de Enfermagem, Rodrigo Paulo Machado – Tesoureiro.

Como Delegada Nacional foi designada a enfermeira Sirbene Nunes da Cunha e o enfermeiro André Luis da Silva Campos como Suplente de Delegado Nacional.

Segundo o novo presidente, a nova gestão assume a entidade reafirmando os propósitos registrados na campanha que é de fortalecer e democratizar o Conselho. Nesse sentido afirma que na atualidade “a enfermagem segue na sua prática social sob o ataque e o questionamento das suas competências técnicas e legais, fazendo necessário investimentos no sentido de revigorar o moral profissional dos pares, na perspectiva do fortalecimento da categoria”.

Neste sentido, defende que tal fortalecimento depende de ações coletivas no sentido da assunção, com competência técnica, ética, moral e legal, das atribuições de cada um dos seus profissionais (Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem).

“A enfermagem se organizou, historicamente, como uma prática social a partir das demandas da sociedade por cuidado técnico especializado para o atendimento de necessidades de saúde, quer no sentido de saná-las ou antecipá-las. Assim, o papel do Conselho deve assumir o duplo sentido de, ao tempo que defende o território profissional da enfermagem, também deve proteger a sociedade, garantindo a oferta do cuidado sem risco de danos decorrentes de imperícia, negligência ou imprudência, ressaltou o Dr. Antonio César Ribeiro”.

O presidente do Coren-MT destacou ainda que a categoria de Enfermagem de Mato Grosso,  soma mais de 27 mil trabalhadores entre Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos de Enfermagem, distribuídos nos mais variados serviços. "Os profissionais expressaram a necessidade e o desejo por mudanças por meio do voto nas últimas Eleições, ocorridas em outubro do ano passado, escolhendo as melhores propostas apresentadas em campanha. São as mesmas propostas que balizarão o novo projeto de gestão para o triênio 2018 – 2020”.

Antonio César Ribeiro salientou ainda que a proposta de fortalecer e democratizar o Coren-MT não dependerá apenas da vontade politica da atual gestão, mas, e principalmente, da união de todos os profissionais em torno do novo projeto. 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet