Notícias / Negócios

05/01/18 às 13:25

Equipamentos que não podem faltar na sua padaria

Aline Matos

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Equipamentos que não podem faltar na sua padaria

Foto: Reprodução pixabay.com

As padarias estão cada vez mais modernas, pois oferecem especialidades além da variedade de pães. Para aqueles que sonham em montar uma padaria de sucesso precisa entender o mercado, conhecimentos em gerenciamentos e gestão de pessoas, conhecer as regras para abrir um estabelecimento desse porte, habilidade para produzir os ítens essenciais de uma padaria e bons sócios.
 
Muitos padeiros, após se especializarem, apostam em iniciar o próprio negócio sozinhos e rapidamente transformam em um negócio de sucesso. Para encontrar esse caminho, basta ter os equipamentos indispensáveis que devem ser usados pelos pequenos e grandes negócios. Confira abaixo os equipamentos que não podem faltar na sua padaria.
 
Masseira - Conhecida também por amassadeira é um aparelho de panificação para sovar massas pesadas principalmente para a produção em grande quantidade. Na hora de escolher é importante avaliar a segurança para o padeiro e a sua necessidade. Existem modelos que suportam entre 5kg e 25k, como a amassadeira basculante, que é muito usada por padarias e confeitarias. Outros modelos como a amassadeira espiral tem capacidade para até 65kg, muito usada por cozinhas industriais ou produção em larga escala.
 
Existe também a batedeira planetária, que é a mais usada por quem está começando. Ela possui um batedor que pode ser removido, que gira por toda bacia  e pode ser usada para o preparo de muitas receitas, como bolos, massas folhadas e outros tipos de massas finas.
 
Balança culinária - Quem trabalha na produção de massas sabe que qualquer medida a mais ou a menos pode fazer muita diferença no resultado final. Portanto é importante que os ingredientes sejam pesados cuidadosamente, pois até a temperatura do ambiente pode influenciar no peso dos itens. Aposte em uma balança culinária de precisão e na hora de preparar qualquer receita pese até os ovos.
 
Divisora de massa - A padronização no tamanho dos pães é muito importante e faz toda a diferença para o consumidor, apesar de muitas padarias adotarem o sistema de vendas por peso, muitas ainda apostam na venda por unidades e a uniformização do tamanho pode fazer muita diferença. Uma divisora de massas vai ajudar também a dividir a massa a fim de que os pães assem de forma iguais, pois tamanhos variados podem prejudicar o desenvolvimento de outros (um pão maior pode ficar com a massa crua, por exemplo).
Outro equipamento que pode ser adotado é a modeladora que como o próprio nome sugere serve para modelar a massa. A modeladora também ajuda a criar um padrão no formato dos pães, assim o padeiro otimiza o tempo e se dedica aos produtos mais artesanais.
 
Assadeira - As assadeiras e os tabuleiros são itens indispensáveis na fabricação de pães, biscoitos entre outros. Elas possuem formatos diversos e podem ser lisas ou furadas. São usadas principalmente para massa que não precisam de molde.
 
Formas - As formas são importantes para a produção de itens mais líquidos (massa de bolo, por exemplo) e para a personalização do que deseja oferecer aos clientes. Existem formas de vários modelos e tamanhos e é interessante ter dos modelos clássicos aos mais elaborados. Assim, com criatividade, é possível aumentar a variedade de produtos para as vendas.
 
Estufa de fermentação - Para ajudar em uma das etapas mais importante da massa, a fermentação, a tecnologia disponibiliza uma estufa especialmente para que a massa cresça em uma temperatura que pode ser controlada. Investir em uma estufa de fermentação permite o controle total desse processo.
 
Forno - Um dos itens mais importantes que deve ser escolhido com cuidado é o forno. Os fornos para padarias possuem características específicas para que as massas sejam assadas da melhor forma possível, como o controle mais preciso da temperatura, possuem tecnologia de distribuição de calor para que os pães assem de forma homogênea. Pode ser encontrado o forno a gás para padaria, forno à lenha e até eletricidade. Antes de comprar é importante conhecer as opções e as principais funções que existem no mercado.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet