Notícias / Educação

05/01/18 às 08:24 / Atualizada: 05/01/18 às 09:37

Estudante de MT é aprovado no ITA, melhor faculdade de Engenharia do país

Sandra Carvalho

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Estudante de MT é aprovado no ITA, melhor faculdade de Engenharia do país

Alexandre Piccin e diretores do CIN

Foto: Assessoria

O estudante Alexandre Piccin, de Mato Grosso, foi aprovado em Engenharia Eletrônica no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos (SP), considerado a melhor faculdade de engenharia e um dos mais difíceis exames para ingresso no ensino superior do país.

Alexandre Piccin, que fez o 3º ano ITA Medicina no Colégio Isaac Newton (CIN), em Cuiabá, conta que se dedicou muito aos estudos em período integral, aulas extras e horas de leitura e exercícios à noite. 

Todo o esforço valeu a pena. O jovem estudante comemora a aprovação e já está se preparando para a nova etapa da vida rumo a carreira profissional.

“Eu tive interesse pelo ITA a partir do momento em que o meu pai me falou sobre a escola. Então, foquei neste objetivo para conseguir a aprovação”, relata.

A mãe Daniela Rodrigues diz que a família recebeu com muita vibração e emoção a noticia da aprovação de Alexandre no ITA. “Ele sempre foi um menino muito dedicado aos estudos e percebíamos que estava realmente centrado em seu propósito”, observa, destacando o papel do Colégio Isaac Newton no sucesso do filho.

Leopoldo Bertholdo, diretor executivo do CIN, credita a aprovação do aluno a três importantes fatores: ao compromisso e dedicação do estudante, o apoio da família, e ao método de ensino e investimento do CIN na formação integral do aluno.

“Este conjunto de fatores contribuiu decisivamente para que Alexandre conquistasse a vaga no ITA”, destaca o diretor do CIN, escola recordista em aprovação no Enem e vestibulares e que há 37 anos vem preparando o aluno para a vida.
  • Estudante de MT é aprovado no ITA, melhor faculdade de Engenharia do país

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

Curso para Agentes da Pastoral da Ecologia

A Pastoral da Ecologia Integral da Arquidiocese de Cuiabá vai promover mais um Curso para a formação de Agentes, multiplicadores, a ser realizado nos dias 26 de Maio, 02 e 16 de Junho, no Auditório da Livraria Paulinas...

 
 
 
 
Sitevip Internet