Notícias / Negócios

04/01/18 às 09:31

Sicredi figura na 60ª colocação entre os 200 maiores grupos empresariais do País

Em 2017, a instituição financeira cooperativa subiu 19 posições na 11º edição do ranking do Valor Grandes Grupos, em relação ao ano anterior

ÍconePress

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Sicredi figura na 60ª colocação entre os 200 maiores  grupos empresariais do País

Foto: Assessoria

O Sicredi – instituição financeira cooperativa com 3,6 milhões de associados e atuação em 21 estados brasileiros – figurou em 2017, mais uma vez, com destaque no ranking Valor Grandes Grupos, elaborado pelo jornal Valor Econômico, que apresenta a radiografia das 200 principais corporações em atividade no País. A instituição financeira cooperativa ocupou a 60ª posição entre os 200 maiores grupos empresariais, saltando 19 colocações em relação ao ranking do ano anterior, e o 8º lugar entre as 10 que mais cresceram em Receita.

O Sicredi também se destacou com posições relevantes na categoria Setor de Finanças do ranking: 14º lugar entre os 20 maiores da área de Finanças; 2º entre os que mais cresceram em Receita, 8º entre os 20 maiores em Patrimônio Líquido; 10º entre os 20 maiores em Lucro Líquido e 6º entre os 20 melhores em Rentabilidade Patrimonial.

A 11ª edição do Valor Grandes Grupos traz organogramas completos com as participações acionárias de grupos empresarias cuja receita somada equivale a 50% do Produto Interno Bruto (PIB), além de projeções e análises de especialista sobre quatro grandes setores: comércio, indústria, serviços e finanças.
 
Vale destacar que, em 2017, o Sicredi marcou presença em diversos rankings e premiações nacionais, entre as maiores instituições financeiras do País, tais como Top 5 (Banco Central), Broadcast Projeções (Agência Estado), Empresas Mais e Finanças Mais (jornal O Estado de S.Paulo), Melhores & Maiores 2017 (revista Exame), Valor 1000 (jornal Valor Econômico), Época Negócios 360º (revista Época), Melhores Empresas para Você Trabalhar e Melhores Empresas Para Começar a Carreira (revista Você S/A). Todos esses rankings evidenciam a robustez do modelo de gestão da instituição.
 
Sobre o Sicredi
 
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,6 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 21 estados*, com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.
 
 *Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet