Notícias / Meio Ambiente

29/12/17 às 15:38

O Ibama captura a Onça-pintada do Morro do Mendanha, em Goiânia

Jornal Argumento

Edição AguaBoaNews, Clodoeste Pereira 'Kassu'

Imprimir Enviar para um amigo
Terminou no final da manhã desta quinta-feira (28), a caçada à uma onça pintada que desde fevereiro estava levando pânico a moradores da região do Morro do Mendanha, em Goiânia. Localizado por cães do Ibama, o animal foi abatido com um tranquilizante, e agora passará por exames, antes de ser solto em um local apropriado.
 
Foi após seguirem pegadas deixadas durante a madrugada que agentes do Ibama chegaram até uma chácara perto das antenas de televisão do Morro do Mendanha, no Setor Parque Industrial João Bras. Com a ajuda de quatro cães, os agentes localizaram a onça por volta das 11h30.
 
Abatido com um tranquilizante, o animal, que é adulto, e pesa pouco mais de 80 quilos foi colocado em uma camionete, e levado para o Centro de Triagem de Animais Terrestres (Cetas), do Ibama. Após passar por exames, a onça, de acordo com o Superintendente do Ibama em Goiás, Renato de Paiva, será encaminhada para o Vale do Araguaia, onde voltará a viver em contato com a natureza.
 
O superintendente diz não ter informações ainda de como o animal foi parar no Morro do Mendanha, mas contou que há menos de dois meses já havia conseguido fugir de uma armadilha. “Ela entrou na jaula, mas conseguiu arrebentar a porta e fugiu, mas hoje, felizmente, conseguimos capturá-la sem precisar machucá-la, e antes que ela pudesse ter ferido alguém”, relatou. O superintendente disse ainda que apura informações de que quatro novilhos, um porco, e um cão, foram mortos na região desde fevereiro, mas que ainda não pode atribuir estes ataques à onça pintada capturada.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet