Notícias / Justiça

29/12/17 às 14:04

Vídeo mostra presos fazendo churrasco ao som de pagode

Gazeta Digital

Edição AguaBoaNews, Clodoeste Pereira 'Kassu'

Imprimir Enviar para um amigo
Vídeo mostra presos fazendo churrasco ao som de pagode

Foto: Divulgação

Anônimo encaminhou um vídeo mostrando presidiários fazendo um churrasco, ao som de pagode e regado .

A informação repassada foi a de que as imagens são do Raio 5 da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, maior unidade prisional de Mato Grosso, onde ficam criminosos de alta periculosidade.

O nome do churrasqueiro, citado por quem filmou, é "Magrão". Outro citado no vídeo tem o apelido de "Velho Miyag", em alusão ao filme Karatê Kid. Ele seria de uma distribuidora de Várzea Grande, no bairro Jardim Glória.

A exemplo do que fizeram detentas da Penitenciária Ana Maria do Couto May, em novembro deste ano, eles também mostram, no vídeo, o sinal de V, de que são da facção criminosa Comando Vermelho.

O GD procurou a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sejudh) para saber se o vídeo foi feito mesmo na PCE, mas o Governo do Estado está de recesso e não conseguiu fazer contato.

Veja o vídeo

A PCE está no noticiário desde esta sexta-feira (28) por conta de um tunel flagrado ligando a unidade prisional a uma residência.

Outro caso

Em novembro deste ano, a presidiária Bianca Antônia dos Santos, a “Bibi”, que responde por homicídio e tráfico de drogas, aparece em vídeos que circularam nas redes sociais mostrando detentas ouvindo funk, usando celular, vendo TV e exaltando o Comando Vermelho.

Elas aparecem no vídeo em uma cela da Penitenciária Ana Maria do Couto May, em Cuiabá, Raio 2, onde ficam provisórias.

No vídeo, ela se refere também a outra Bianca, sentada na cama e cobrindo o rosto, a quem chama de “Bibi 2”.

Nesse caso, a Sejudh certificou a autenticidade do vídeo e puniu as detentas.

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet