Notícias / Agricultura

28/12/17 às 17:58

Canarana - Já estão abertas as inscrições para a Abertura Nacional da Colheita de Soja

Um dos principais eventos da sojicultura brasileira acontecerá nos dias 18 e 19 de janeiro no município de Canarana

Soja Brasil

Edição AguaBoaNews, Clodoeste Pereira 'Kassu'

Imprimir Enviar para um amigo
Canarana - Já estão abertas as inscrições para a Abertura Nacional da Colheita de Soja

Foto: Divulgação

A soja já não é uma simples cultura agrícola para o Brasil, ela se tornou uma das principais fontes de renda para o homem do campo. Por isso o momento da colheita é tão celebrado pelos sojicultores do país. E para marcar o início dos trabalhos, o Projeto Soja Brasil fará, nos dias 18 e 19 de janeiro, a Abertura Nacional da Colheita de Soja, no município de Canarana (MT). As inscrições estão abertas.

Antes mesmo de colocar as colheitadeiras enfileiradas em campo para a abertura simbólica do plantio, o Projeto Soja Brasil apresentará, no dia 18 de janeiro, uma série de palestras técnicas na Área Experimental da empresa Meta Assessoria Agrícola. O credenciamento para participar deste dia de campo começa às 13h30.

No mesmo local, no dia seguinte (19), acontecerá a tão esperada Abertura da Colheita da Soja, a partir das 8h. Antes das máquinas entrarem em campo, os participantes poderão acompanhar quatro importantes palestras:

1 – Como colher mais sem aumentar os custos de produção
Palestrante: Dejalma Zimmer, professor e consultor do Canal Rural

2 – Resultados do uso de pó de rocha na produção da soja
Palestrante: Éder Martins,  geólogo e pesquisador da Embrapa

3 – Contribuições da agricultura de precisão no manejo para altos rendimentos
Palestrante: Prof. Dr. Antônio Luís Santi, engenheiro agrônomo

4 – Os desafios da biotecnologia
Palestrante: Adriana Brondani, diretora-executiva do CIB

Na sequência os presentes participarão de um amplo debate sobre a nova lei de defensivos agrícolas. Inicialmente o diretor da Aprosoja Brasil, Fabrício Rosa, apresentará alguns mitos e verdades sobre o assunto, para depois, junto com o deputado federal e relator da nova lei dos defensivos, Luiz Nishimori, iniciarem as discussões com o público.

Depois disso, a festa tomará conta da Área Experimental e as colheitadeiras da New Holland farão a tradicional colheita simbólica da soja.

Lembrando que as inscrições para participar do evento já estão abertas e são gratuitas. O Canal Rural fará a transmissão ao vivo e completa do evento do dia 19 de janeiro.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Coronavírus. Fé. Deus é Justo!

Deixamos de direcionar nossas metas de evolução e crescimento no âmbito da moral, e pior ainda, nos preocupamos com coisas materiais que não nos levam a nada, a não ser nos dar prazer e encantamentos, exaltando...

 
 
 
 
Sitevip Internet