Notícias / Meio Ambiente

25/12/17 às 17:10 / Atualizada: 25/12/17 às 17:47

Majestade Amazônica - Grandes Bagres no mercado de Nauta Peru

No ínicio da viagem no Peru fotografei grandes Bagres, como o Surubim, o Caparari e o Jaú. Mas a Dourada não estava à venda no mercado de Nauta. Antigo pescador, Meneleo Huaringa, diz que a quantidade e o tamanho das espécies reduziram.

Gustavo Faleiros, Repórter Brasil

Edição AguaBoaNews, Clodoeste Pereira 'Kassu'

Imprimir Enviar para um amigo
Majestade Amazônica - Grandes Bagres no mercado de Nauta Peru

Mercado municipal de Nauta: atividades começam às 4 da manhã. A Dourada não se encontra nas barracas ou em feiras de rua. Os peixes de escama, jacarés e tartarugas podem vistos à venda

Foto: Gustavo Faleiros, Repórter Brasil

Nauta está localizada onde o rio Marañon se une ao Ucayali formando o rio Amazonas. Esta confluência tornou a região bastante produtiva para os pescadores. Além disso, a proximidade com Iquitos influencia no preço e dispobilidade de espécies.

Em Nauta, as Douradas não chegam ao mercado municipal. Elas já são compradas diretas nos portos pesqueiros e levadas para Iquitos. Outras espécies de Bagres no entanto estão sempre presentes.


Peixeiro Rayneires Fernandez de 52 anos, limpando Bagres. Ele vende Surubim, peixe que é cada vez mais comum, ainda que seu tamnho seja menor.- Foto: Gustavo Faleiros.

Reportagem anterior:


Majestade Amazônica - A Dourada: Reportagem 60 dias do Brasil ao Peru

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet