Notícias / Barra do Garças

24/12/17 às 09:51 / Atualizada: 24/12/17 às 10:39

Barra do Garças - Universitária vende bombons para pagar despesas durante intercâmbio no Peru

Ela vai passar mais de 40 dias em Lima para trabalhar como voluntária em um projeto social, que ajuda crianças carentes em situação de vulnerabilidade.

G1/MT

Edição AguaBoaNews, Clodoeste Pereira 'Kassu'

Imprimir Enviar para um amigo
Barra do Garças - Universitária vende bombons para pagar despesas durante intercâmbio no Peru

Foto: Divulgação Facebook

A estudante de direito Raquel Nabarrete, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus do Araguaia, participará no próximo ano de um intercâmbio social, na cidade de Lima, no Peru. Ela vai trabalhar como voluntária em um projeto social em Lima, no Peru, durante 42 dias.

Para pagar as despesas durante o período de intercâmbio, a estudante que mora em Barra do Garças, está trabalhando como garçonete em uma lanchonete e vendendo bombons na rua e rifas.

"Estou fazendo bastante coisas para arrecadar o dinheiro, porque se trabalhar bastante somos capazes de realizar nossos sonhos", declarou a jovem de 20 anos.

Raquel faz parte do grupo de extensão da UFMT "Fazendo artes", que leva cultura e integração por meio de peças teatrais, formuladas pelos próprios estudantes.

As peças são apresentadas em comunidades carentes e escolas públicas estaduais e municipais. "Vou trabalhar com crianças de 5 a 12 anos que sofreram bullying e que estão ali à margem da sociedade mesmo, que precisam de uma atenção especial", afirmou.

A estudante diz que sempre sonhou em fazer intercâmbio e, por estar ligada ao lado social, a oportunidade de ir ao Peru, foi só o gatilho para ela lutar pela realização do sonho. "Sempre sonhei em fazer um intercâmbio e em 2018 eu decidi que iria fazer um intercâmbio social", disse.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet