Notícias / Negócios

22/12/17 às 10:18

Novo Boom Imobiliário - Otimismo domina previsões para 2018

ZF Press

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Novo Boom Imobiliário - Otimismo domina previsões para 2018

Foto: Assessoria

O ano de 2017 marcou a retomada do crescimento do mercado imobiliário no país que vinha sofrendo com a crise econômica desde 2015. Para 2018 a expectativa é de alta, devido a novos investimentos no ramo e a retomada da confiança do consumidor. Os mais otimistas falam em um “novo boom” imobiliário do Brasil no próximo ano.

Segundo especialistas, a mudança de cenário foi respaldada pelas mudanças das regras de financiamento de imóveis, redução de juros e da inflação, além da diminuição na taxa de desempregos.

Com um crescimento aproximado de 0.5% no Produto Interno Bruto (PIB) do país e maior geração de empregos o impacto no poder de compra da população é direto, gerando segurança para a compra da casa própria ou/e fazer novos financiamentos.

O presidente da Comissão da Indústria Imobiliária (CII) do Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso (Sinduscom-MT), Paulo Bresser, afirma que o pior momento da crise já passou e a expectativa é de 2018 melhor para o mercado imobiliário. Bresser ainda dá um conselho para quem tem planos de adquirir um imóvel. “O mercado está favorável para o comprador, com preços atrativos. Então a hora de comprar é agora”, aconselha.

O diretor comercial Bernardo Bonilha, da Incorporadora Chilena BC Genera, responsável pelo Brasil Beach Home Resort, também acredita em uma nova fase para o setor.  O empreendimento está 100% concluído e os moradores já usufruem da praia artificial exclusiva, formada por uma linda lagoa criada com a tecnologia internacional Crystal Lagoons, que garante a qualidade e transparência da água.

“O Brasil Beach é um empreendimento exclusivo e com preços extremamente competitivos, isso nos permitiu mais uma vez superar todas as metas de vendas em 2017 e entregar resultados surpreendentes. Além dos moradores que se encantam com uma qualidade de vida superior, temos também os investidores que procuram bons negócios em períodos de fragilidade econômica e encontram no Brasil Beach uma baixa taxa de vacância com fila de espera para locação das unidades”, comenta Bonilha.

Para o próximo ano a expectativa é de mais valorização para a região, já que as obras de duplicação da Estrada da Guia (entre o entroncamento com a Estrada de Chapada dos Guimarães – MT 251 e o trevo de acesso ao Rodoanel) estão a todo vapor e com previsão de entrega para dezembro de 2018.
A obra, de responsabilidade do Governo do Estado, está orçada em cerca de R$ 60 milhões, usa recursos da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) e também do Programa de Desenvolvimento Sustentável de Turismo de Mato Grosso (Prodestur).
 
  • Novo Boom Imobiliário - Otimismo domina previsões para 2018
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Dr. Rosário Casalenuovo Júnior

Coisas de Preto

Cada povo tem seu dom, sua habilidade e no Brasil temos a riqueza de todas as cores de pele,tipos de cabelo, todas as culturas do mundo, diferentes etnias. E no meu ponto de vista, a maior riqueza da humanidade é a diversidade.  Mas...

 

Enquete

Se a eleição para presidente tivesse Jair Bolsonaro e Sérgio Moro como candidatos, em quem você votaria?

 
 
 
Sitevip Internet