Notícias / Policial

01/09/15 às 11:57 / Atualizada: 01/09/15 às 17:50

Delegacia Fazendária cumpre buscas para apurar fraudes na Prefeitura de Santo Antônio de Leverger

Seis mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos, na manhã desta terça-feira (01.09), pela Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz), da Polícia Judiciária Civil, visando apurar pagamentos irregulares realizados a prestadores de serviços da atual gestão municipal de Santo Antônio de Leverger. A Ação está inserida na operação da Segurança Pública "Karcharias", deflagrada pela Polícia Civil de combate aos crimes de corrupção, contra a administração pública e tributários.
 
As investigações que resultaram na operação iniciaram em janeiro, após requerimento do Tribunal de Justiça. A representação pelos mandados foi realizada pela Defaz, após a recusa da Prefeitura de Santo Antônio de Leverger em fornecer a documentação solicitada, tanto pela Câmara Municipal, quanto pela Delegacia Fazendária.
 
Dos seis mandados, três estão sendo cumpridos em Santo Antônio de Leverger, na Prefeitura Municipal, em um posto de combustível fornecedor da prefeitura e na chácara do prefeito. As outras três buscas são realizadas na casa do prefeito, Valdir Ribeiro, na casa do secretário de governo, Tony Bicudo, e em um escritório de contabilidade em Cuiabá.
 
A operação denominada “Leverger” conta com a participação de 6 delegados, 6 oficiais de justiça, 3 peritos criminais e 19 investigadores, com o objetivo de apreender documentos para comprovação das fraudes dentro da Prefeitura e eventual desvio de dinheiro público. Ainda não há um valor desvio, que deve ser averiguado, após análise dos documentos.
 
Maiores informações serão prestadas pelo delegado Lindomar Tofoli, às 15 horas, na Delegacia Especializada de Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública, na Avenida Rubens de Mendonça, s/n anexo II – Centro Político Administrativo.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet