Notícias / Notícias Gerais

17/12/17 às 01:24

Modesto recebe demandas do Sintap para 2018

Adriana Nascimento – Assessoria Sintap

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Modesto recebe demandas do Sintap para 2018

Foto: Assessoria

“O Sintap não espera o futuro, o planeja diariamente”. Assim resumiu a presidente da entidade, Diany Dias, o modo de trabalhar que imprimiu ao longo de suas três gestões á frente da entidade. Nesse momento em que encerra sua gestão passando o bastão para Rosimeire Ritter, continua um trabalho intenso. Por isso foi levar (apesar de ser fim de ano), demandas da base (Intermat e Indea) ao secretário de Estado de Gestão, Júlio Modesto, em reunião ocorrida na manhã desta sexta-feira (15.12). Em pauta: a liberação dos dirigentes eleitos para o próximo quadriênio da direção sindical, solicitar reversão na questão da possível perda do terreno onde está a sede da Associação dos Servidores do Indea (Assin), e ainda outros pedidos que, conforme Dias, só podem ser revelados no momento certo. Na ocasião ela foi acompanhada pela presidente eleita, Rosimeire Ritter e o atual vice-presidente - e futuro diretor financeiro -, Francisco Aurélio Pereira Borges. A reunião contou ainda com a presença do secretário-adjunto de Gestão, Carlos Campelo.
 
O secretário mostrou-se solícito às demandas apresentadas e indicou os trâmites a serem seguidos. No entanto, garantiu que é preciso celeridade quanto à questão da entrega da documentação para solicitar a dispensa dos servidores eleitos para os cargos de direção do Sintap. Somente assim evita-se que a demora os impeça de gerir a entidade por conta de não liberação oficial da Seges. Nesse ponto Dias garantiu que vai fazer o quanto antes para que tudo possa estar de acordo logo no dia 2 de janeiro quando começa a nova gestão sindical de Ritter.
 
Com relação a demanda do terreno da Assin ele informou que não tem como resolver a questão por conta do tempo exíguo de final de ano, mas garantiu às gestoras (antiga e nova) do Sintap de analisar uma forma de impedir o processo de retomada uma vez que há casos e casos e é preciso ver um a um para encontrar a melhor solução. A mesma solicitude foi demonstrada por Modesto com relação às demais demandas levadas a ele.
 
Correr para integrar
 
Aproveitando a ocasião, para conseguir maior integração com os representantes da pasta, a presidente Dias convidou Modesto e Campelo para comporem participação na equipe Sintap MT Running - formada há quatro anos por servidores do Indea e Intermat e, desde então, sempre presente na Corrida de Reis e outras estaduais e nacionais. Ambos elogiaram a iniciativa de o Sintap incentivar mais qualidade de vida aos servidores e ficaram de avaliar a participação deles as quais serão muito interessantes para o Sintap como entidade representada, ressaltou a presidente. Vale destacar que, conforme o secretário, Campelo é atleta amador, mas que participa das mais importantes corridas nacionais e internacionais como a de Chicago onde as pessoas são convidadas para correr sendo, portanto, um elemento que tem muito a somar com os demais atletas do Sintap MT Running.
 
Na avaliação de ambas as gestoras o encontro foi positivo e demonstra que novos tempos de mais diálogo se seguirão. Claro que ainda há arestas a serem aparadas com o atual governo como a questão da devolução do Corte do Ponto dos servidores do Indea, que será retomada o mais depressa possível, conforme a presidente eleita. Tudo para que a confiança na Justiça se restabeleça o quanto antes e os servidores possam ter seus direitos, garantidos pela Justiça, preservados pelo Governo do Estado.
  • Modesto recebe demandas do Sintap para 2018
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

José Sarney

São Luís em Dezembro

O sinos do Natal já podem ser ouvidos nos seus sons distantes Quando eu era menino e começava, em São Bento, a descobrir o mundo com suas belezas, a primeira coisa que me encantava era o campo verde, lindo tapete de capins:...

 
 
 
 
Sitevip Internet