Notícias / Notícias Gerais

17/12/17 às 01:24

Modesto recebe demandas do Sintap para 2018

Adriana Nascimento – Assessoria Sintap

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Modesto recebe demandas do Sintap para 2018

Foto: Assessoria

“O Sintap não espera o futuro, o planeja diariamente”. Assim resumiu a presidente da entidade, Diany Dias, o modo de trabalhar que imprimiu ao longo de suas três gestões á frente da entidade. Nesse momento em que encerra sua gestão passando o bastão para Rosimeire Ritter, continua um trabalho intenso. Por isso foi levar (apesar de ser fim de ano), demandas da base (Intermat e Indea) ao secretário de Estado de Gestão, Júlio Modesto, em reunião ocorrida na manhã desta sexta-feira (15.12). Em pauta: a liberação dos dirigentes eleitos para o próximo quadriênio da direção sindical, solicitar reversão na questão da possível perda do terreno onde está a sede da Associação dos Servidores do Indea (Assin), e ainda outros pedidos que, conforme Dias, só podem ser revelados no momento certo. Na ocasião ela foi acompanhada pela presidente eleita, Rosimeire Ritter e o atual vice-presidente - e futuro diretor financeiro -, Francisco Aurélio Pereira Borges. A reunião contou ainda com a presença do secretário-adjunto de Gestão, Carlos Campelo.
 
O secretário mostrou-se solícito às demandas apresentadas e indicou os trâmites a serem seguidos. No entanto, garantiu que é preciso celeridade quanto à questão da entrega da documentação para solicitar a dispensa dos servidores eleitos para os cargos de direção do Sintap. Somente assim evita-se que a demora os impeça de gerir a entidade por conta de não liberação oficial da Seges. Nesse ponto Dias garantiu que vai fazer o quanto antes para que tudo possa estar de acordo logo no dia 2 de janeiro quando começa a nova gestão sindical de Ritter.
 
Com relação a demanda do terreno da Assin ele informou que não tem como resolver a questão por conta do tempo exíguo de final de ano, mas garantiu às gestoras (antiga e nova) do Sintap de analisar uma forma de impedir o processo de retomada uma vez que há casos e casos e é preciso ver um a um para encontrar a melhor solução. A mesma solicitude foi demonstrada por Modesto com relação às demais demandas levadas a ele.
 
Correr para integrar
 
Aproveitando a ocasião, para conseguir maior integração com os representantes da pasta, a presidente Dias convidou Modesto e Campelo para comporem participação na equipe Sintap MT Running - formada há quatro anos por servidores do Indea e Intermat e, desde então, sempre presente na Corrida de Reis e outras estaduais e nacionais. Ambos elogiaram a iniciativa de o Sintap incentivar mais qualidade de vida aos servidores e ficaram de avaliar a participação deles as quais serão muito interessantes para o Sintap como entidade representada, ressaltou a presidente. Vale destacar que, conforme o secretário, Campelo é atleta amador, mas que participa das mais importantes corridas nacionais e internacionais como a de Chicago onde as pessoas são convidadas para correr sendo, portanto, um elemento que tem muito a somar com os demais atletas do Sintap MT Running.
 
Na avaliação de ambas as gestoras o encontro foi positivo e demonstra que novos tempos de mais diálogo se seguirão. Claro que ainda há arestas a serem aparadas com o atual governo como a questão da devolução do Corte do Ponto dos servidores do Indea, que será retomada o mais depressa possível, conforme a presidente eleita. Tudo para que a confiança na Justiça se restabeleça o quanto antes e os servidores possam ter seus direitos, garantidos pela Justiça, preservados pelo Governo do Estado.
  • Modesto recebe demandas do Sintap para 2018

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet