Notícias / Acidentes

14/12/17 às 07:56 / Atualizada: 14/12/17 às 08:09

Juruena - FAB divulga fotos de aeronave que caiu

Destroços do avião monomotor, que estava desaparecido desde sábado (9), foram localizados na terça (12)

Redação Agua Boa News

Edição AguaBoaNews, Clodoeste Pereira 'Kassu'

Imprimir Enviar para um amigo
Juruena - FAB divulga fotos de aeronave que caiu

Foto: Divulgação FAB

A Força Aérea Brasileira (FAB) divulgou, na tarde desta quarta-feira (13), fotos do local onde o avião monomotor PU-MMT, modelo Paradise P1, caiu no último sábado (9), a 24 km leste da cidade de Juruena quando voava entre os municípios de Colniza e Juara (Noroeste e Norte de Mato Grosso).
 
No avião, estavam o piloto Leandro Pascoal, sua esposa Franciele Pascoal e o filho de um ano do casal. Os corpos dos três foram localizados na manhã desta quarta-feira (13).
 
A FAB estava engajada na busca pela aeronave desde domingo (10). No entanto, as condições climáticas da região dificultaram os trabalhos.
 
Pelas imagens, é possível verificar que a aeronave caiu em uma mata fechada. 
 
Os militares encontraram os destroços do avião somente no fim da tarde de terça-feira (12).
 
Na tarde de hoje,  por volta de 13h45 (horário de Brasília), o helicóptero H-1H decolou rumo ao local do acidente, com o objetivo de pousar em uma clareira aberta na mata, para o resgate das vítimas.
 
Segundo o sargento Nildener Valmiraldo Santos, observador que encontrou a aeronave acidentada, a dificuldade de busca na região amazônica são as matas fechadas, o aru (nuvens baixas que sobem pela manhã devido a umidade da floresta), a grande altura das árvores e as elevações do solo, dando poucas referências para observação.
 
A situação da meteorologia não ajudou nos primeiros dias.
 
"Nós, observadores, ficamos atentos a qualquer coisa diferente que ocorre no terreno, e de imediato comandamos a curva na aeronave para verificar o possível objeto de busca. A emoção e vontade de encontrar são nítidas nos olhares de toda tripulação dia ,após dia de busca. Quando comandado a curva, até os observadores que estão no descanso voltam-se para as janelas, tentando ajudar de alguma forma", explicou o militar. 
 
Segundo o tenente Fernando de Souza Cruz Junior, um dos pilotos de SC-105 que participaram da missão, foi feito um esforço exclusivo na esperança de encontrar pessoas com vida.
 
"Quando entendemos que as condições não eram favoráveis, a missão passa a ser o conforto da família neste momento difícil", afirmou.
 
O sargento Nildener concorda: "A importância fundamental da missão é salvar vidas e encontrar algum sobrevivente e, quando não é possível, pelo menos devolver os entes queridos à família, para que possam fazer as devidas homenagens". 

Da redação Agua Boa News: Certamente a divulgação da FAB que o avião estava intacto foi para tranquilizar a família
  • Juruena - FAB divulga fotos de aeronave que caiu

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet