Notícias / Água Boa

13/12/17 às 12:31

Saúde Mental, direito e compromisso de todos

Psicólogas: Cláudia Coutinho, Patrícia de Mello e Polyana Bohrz Giacomolli

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Saúde Mental, direito e compromisso de todos

Foto: Assessoria

Nos meses de Outubro e Novembro foram realizadas atividades pontuais sobre Saúde Mental com as equipes das ESF´s (Estratégia de Saúde da Família) do município de Água Boa/MT. Os trabalhos foram conduzidos pelas psicólogas da Secretaria Municipal de Saúde, Cláudia Coutinho, Patrícia de Mello e Polyana Bohrz Giacomolli.

Os encontros tiveram como objetivos principais a informação quanto ao conceito e histórico do tratamento de saúde mental no Brasil, visando propiciar a reflexão sobre a origem do preconceito em relação as doenças mentais, como também a sensibilização e orientação aos profissionais de saúde quanto às doenças psíquicas e o fortalecimento de acolhimento ao usuário, tendo como ênfase a humanização e a garantia da oferta de um serviço de qualidade.

Durante os encontros foram abordados temas importantes em Saúde Mental tais como: a história da Reforma Psiquiátrica no Brasil; os modelos de trabalho vigentes atualmente; os trabalhos existentes na Rede de Saúde Mental no município; o cuidado integral, entendendo que o ser humano se constitui de forma biopsicossocial e os preconceitos e estigmas que permeiam as doenças mentais.

O Município dispõe atualmente dos seguintes serviços em Saúde Mental: Ambulatório de Psicologia (Centro Municipal de Saúde) atendimento individual à crianças, adolescentes e adultos; Atendimento individual e em Grupo nas ESF’s pelo NASF (Núcleo de Atenção à Saúde da Família); Atendimento individual e em grupo no CAPS I (Centro de Atenção Psicossocial).
  • Saúde Mental, direito e compromisso de todos
  • Saúde Mental, direito e compromisso de todos
  • Saúde Mental, direito e compromisso de todos
  • Saúde Mental, direito e compromisso de todos
  • Saúde Mental, direito e compromisso de todos

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet