Notícias / Saúde

12/12/17 às 17:14

Dicas para quem costuma treinar sozinho

Ter muita disciplina e determinar métodos de treino é essencial para ter sucesso nessa empreitada

Marina Fernandez

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Fazer atividades físicas requer muita disciplina, ainda mais se você deseja alcançar um objetivo específico de treino. Uma das soluções, nesse caso, é contar com um parceiro ou uma parceira de treino, que, além de te motivar, vai te ajudar com a execução dos exercícios. Mas, muitas vezes, essa pessoa não existe e você se vê na necessidade de ir à luta sozinho.
           
Se a disciplina já é importante, quando se treina sozinho ela se torna ainda mais crucial. Para ter mais motivação, você pode criar metas de curto, médio e longo prazo. Estabeleça quais são os seus objetivos com os exercícios: ficar com o corpo definido, perder uma quantidade determinada de peso em alguns meses, correr uma maratona. São muitas as possibilidades e você deve ser realista ao estabelecer essas metas.
           
Lembre-se de que o treinar sozinho, aqui, se refere ao fato de não ter companhia. Sempre procure profissionais especializados para orientá-lo, tanto no consumo de suplementos quanto nas atividades que você pode fazer, principalmente se você não é adepto de atividades físicas.
           
Além de disciplina, você também precisa seguir um método de treino de acordo com seu perfil e necessidade. Nunca se baseie em treinos da moda. O ideal é procurar opiniões especializadas e fontes seguras de informação, seja na internet ou conversando com pessoas que trabalham com a preparação física. Existem formas de treino que priorizam, por exemplo, alta intensidade sem precisar da ajuda de um parceiro de treino.
           
Quanto ao local de treino, o ideal é que você comece na academia. Existem lugares públicos e formas de se treinar em casa sem equipamentos, mas se você optar por esses locais, pesquise muito bem quais são os exercícios que você vai fazer e certifique-se que você está realizando os movimentos de forma correta. A vantagem da academia, apesar de não ser um local adequado para todo tipo de perfil e necessidade, é a presença de profissionais que podem o ajudar caso você tenha dificuldade em algum exercício.
           
Se você treina na academia, também tem, a seu dispor, uma série de equipamentos e aparelhos para variados tipos de exercício. Os pesos livres em alguns casos são mais eficientes, mas a vantagem dos aparelhos é a segurança que eles oferecem na execução dos movimentos, e isso é benéfico principalmente para quem treina sozinho.
           
Por fim, tenha uma alimentação muito bem balanceada e equilibrada. Pode parecer uma dica óbvia, mas faz muita diferença, independentemente se você treina com alguém ou sozinho. Fibras, proteínas e carboidratos são nutrientes essenciais para o organismo e consequentemente para seu treino. Os suplementos alimentares, inclusive, podem ajudar no complemento da alimentação regular (nunca como substituto).

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet