Notícias / Saúde

31/08/15 às 13:47 / Atualizada: 31/08/15 às 14:06

Menino deixa cabelo crescer há três anos para doar a crianças com câncer

Luís Guilherme de 9 anos, de MT, diz que quer fazer uma criança feliz. Ideia surgiu quando estava internado e conviveu com crianças com câncer.

G1/MT

Edição Clodoeste Kassu - Água Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
Luís Guilherme Magalhães Rodrigues, de 9 anos, morador de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá,  não corta o cabelo desde os seis anos. Ele pretende cortar e doar os fios para o Hospital do Câncer de ato Grosso. A ideia, segundo a mãe Rosilda Magalhães Inácio, de 35 anos, surgiu quando o filho estava internado e ficou ainda mais forte após campanhas na televisão.

“Ele teve uma crise de sinusite e ficou cinco dias internado. Como ele acabou convivendo com algumas crianças com câncer e ficou sabendo que elas recebem doação de cabelos, a ideia acabou fixando na cabeça dele”, relata a mãe. Campanhas na televisão ainda reforçaram a importância da ação.
 
Segundo Rosilda, o filho, que está na terceira série do ensino fundamental, ouve algumas brincadeiras por causa do penteado. Mas, além de não se incomodar, ele ainda ensina.

“Quando as pessoas não sabiam o motivo do cabelo dele estar comprido, alguém sempre brincava. Mas quando ele explicava porque o cabelo dele estava grande as pessoas logo entendiam. Alguns parentes já choraram de emoção”, conta.
 
Mãe se diz orgulhosa da atitude do filho (Foto: Reprodução/ TVCA)Mãe se diz orgulhosa da atitude do filho (Foto: Reprodução/ TVCA)
 
Depois que cortar o cabelo, ele pretende deixar crescer de novo. "Quero deixar as crianças mais felizes", disse o menino, demonstrando timidez.

“Ele planejou que depois de cortar neste mês, deve deixar o cabelo crescer até os 15 anos. Já estamos imaginando o tamanho que vai ficar, afinal, serão seis anos sem passar a tesoura”, afirmou a mãe.

Mesmo que o garoto não deixe o cabelo crescer por estética, a mãe conta que ele tem um enorme com os fios. “Ele não sai nem no portão sem pentear o cabelo. Todos os produtos que ele usa são comprados separados. Cuidar do cabelo dele dá mais trabalho que cuidar do meu”, afirma rindo.

A mãe afirma que ela e o pai do garoto não discordaram da ideia dele. “É uma atitude muito bonita. Aceitamos logo de cara, quando ele nos contou. É um negócio que não custa nada, não dói”, disse.

Luís Guilherme, que participa de um grupo de jovens em um igreja adventista, deve cortar o cabelo no dia 31 de outubro deste ano. Na ocasião, vários jovens devem ser reunir para presenciar o momento. Segundo Rosilda, a ação pretende servir de incentivo para os outros.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet