Notícias / Notícias Gerais

11/12/17 às 11:08 / Atualizada: 11/12/17 às 11:48

Juruena/Juara - FAB assume buscas ao avião desaparecido em Juara, mas continua na estaca zero

Aparicio Cardozo, Show de Notícias

Edição AguaBoaNews, Clodoeste Pereira 'Kassu'

Imprimir Enviar para um amigo
Juruena/Juara - FAB assume buscas ao avião desaparecido em Juara, mas continua na estaca zero

Foto: Divulgação

A FAB, Força Aérea Brasileira, através do CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) e Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento (EAS), mais conhecido como PARA-SAR, assumiu nesse domingo, 10 de dezembro, as buscas ao avião monomotor, modelo Paradise P1, prefixo PU-MMT, que decolou de Colniza para Juara na manhã de sábado, 09 de dezembro, por volta das 10 horas, não chegou ao destino e não deu mais informação.
 
Mesmo com o reforço da Força Aérea Brasileira, que encaminhou, segundo informações extraoficiais, um avião, aparentando modelo Hércules, que sobrevoou Juara na manhã de domingo, mas não pousou no aeroporto, e um helicóptero, que estão baseados em Alta Floresta, as buscas não avançaram e a aeronave com o piloto Leandro Ferreira Pascoal, a esposa dele, Franciele Riceto Pascoal e o filho do casal, o pequeno Felipe, continua desaparecido.
 
Os três saíram de Colniza 10 horas da manhã e por volta das 10h30 da manhã de sábado, o piloto fez contato por telefone com a mãe, dizendo que estava passando Juruena, a família foi para o aeroporto esperar e não chegou.
 
Segundo o irmão do piloto, Fábio Ferreira Pascoal, por volta das 10h30, Leandro entrou em contato por telefone com a mãe dele que mora em Juara, dizendo que estava passando por Juruena, a família foi para o aeroporto esperar, mas a aeronave com a família não chegou.
 
Na noite de sábado, o Show de Notícias recebeu uma mensagem de um morador da Linha 05, assentamento rural de Juara, que fica na rota onde o avião deveria passar, dizendo que, por volta das 12 horas de sábado, 10, uma aeronave nas cores e modelo semelhantes ao desaparecido, passou voando baixo, depois voltou e não foi mais visto.
 
O Show de Notícias passou essa informação para a família, que contatou com o morador da região e ele confirmou o que havia encaminhado para nossa redação, no entanto, ainda não foi possível todas as checagens da área.
 
Na manhã de domingo o tempo foi chuvoso em Juara e não permitiu buscas. Aviões particulares, que no sábado ajudaram nas buscas, recuaram para que a FAB assumisse o comando da operação.
 
A rota em que o avião pilotado por Leandro Pascoal é de bastante mata fechada, inclusive, passa por cima de uma grande aldeia indígena, que começa na divisa com os municípios de Castanheira, Juína e Juruena e vem próximo aos assentamentos rurais de Juara e possuiu alguns rios.
 
Quem tiver alguma informação a respeito, deve entrar em contato com Delegacias de Polícia e Polícia Militar da região ou ainda, com o telefone do pai de Leandro, 0 66 – 99955-0938.


A pedido do G1, a FAB – Força Aérea Brasileira, expediu nota sobre os trabalhos de buscas ao avião PU-MMT, modelo Paradise P1, que está desaparecido desde sábado, na região de Juara.
 
O Show de Notícias recebeu a nota e republica para que a população tome conhecimento dos procedimentos reais, que estão sendo feitos.

Em Nota, FAB diz que está empenhada nas buscas ao avião desaparecido próximo à Juara.
 
Nota da FAB

A aeronave SC-105 Amazonas e o helicóptero H-1H da Força Aérea Brasileira (FAB), estão engajados desde a manhã deste domingo (10/12) nas buscas ao avião PU-MMT, modelo Paradise P1.
 
O avião decolou na manhã de sábado de Colniza (MT) com destino a Juara, no mesmo estado. A operação de busca e salvamento, coordenada pelo Salvaero Amazônico, se concentra nas proximidades do município de Juruena (MT).

 
  • Juruena/Juara - FAB assume buscas ao avião desaparecido em Juara, mas continua na estaca zero
  • Juruena/Juara - FAB assume buscas ao avião desaparecido em Juara, mas continua na estaca zero
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Fernando Rizzolo

New Deal no Brasil

Bairro simples da periferia. O cheiro de café ainda estava pela cozinha e transpunha a sala com móveis simples, um sofá velho e uma antiga televisão que tinha em cima dela algumas xícaras, daquelas que têm o...

 

Enquete

Se a eleição para presidente tivesse Jair Bolsonaro e Sérgio Moro como candidatos, em quem você votaria?

 
 
 
Sitevip Internet