Notícias / Cidades

10/12/17 às 10:48

Rondonópolis completa 64 anos de emancipação em meio à Caravana

Caravana da Transformação é um dos ‘presentes’ do Estado

Julia Oviedo | Gcom-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Rondonópolis completa 64 anos de emancipação em meio à Caravana

Foto: GCom/MT - Francisco Alves

Rondonópolis está em festa, não só pelo aniversário da cidade, comemorado neste domingo (10.12), mas também com a 11ª edição da Caravana da Transformação, que iniciou no dia 3 e segue até o dia 17 de dezembro. Em apenas uma semana de evento, já foram realizados 41.942 procedimentos oftalmológicos, entre eles 6.430 consultas e 3.501 cirurgias.

“Essa já é a maior Caravana já realizada pelo Governo do Estado”, pontuou o governador Pedro Taques, durante entrevista coletiva realizada na sexta-feira (08.12). O chefe do Executivo Estadual também fez questão de acompanhar o andamento dos atendimentos oftalmológicos e ouviu os pacientes que foram atendidos pela iniciativa durante sua passagem por Rondonópolis.

“Preparamos todas as caravanas com muito empenho e dedicação para que sejam eventos organizados e que cumpram com a função de zerar a fila de espera para cirurgias de catarata e pterígio. Mas nesta edição, em específico, nossa missão era ainda maior, pois o governador Pedro Taques nos confiou este presente ao município de Rondonópolis, que completa 64 anos de emancipação política”, explicou o coordenador-geral do evento e secretário de Estado do Gabinete de Governo, José Arlindo de Oliveira.

E antes mesmo de a Caravana de Tangará da Serra ter sido finalizada, em outubro, parte da equipe da Defesa Civil, um dos órgãos que compõem a coordenação executiva do programa, já estava em Rondonópolis, identificando possíveis locais para a realização da 11ª edição. O estacionamento do Estádio Engenheiro Luthero Lopes foi escolhido, pois o projeto precisaria de um local que abrigasse uma grande estrutura, de 15 mil metros².

“Um mês antes também já iniciamos também a formação dos voluntários aqui de Rondonópolis e a vontade deste povo em fazer parte disso foi tão grande, que batemos o recorde e formamos quase mil voluntários”, lembrou o coordenador de Estrutura e Logística e secretário adjunto da Defesa Civil, Cel. BM Abadio José da Cunha Junior.

“Eu estou muito feliz, assim como todo o povo de Rondonópolis. Em 30 anos de vida pública eu não vi maior presente que Rondonópolis tenha recebido, como a oportunidade de milhares de pessoas voltarem a enxergar, como é o caso da Caravana da Transformação”, destacou o prefeito do município, José Carlos do Pátio.

Recorde em número de voluntários, recorde em estrutura, recorde em quantidade de atendimentos prestados à população, como é o caso dos RGs, um dos serviços mais procurados durante os Dias D de Cidadania, que ocorreram entre quinta-feira (07.12) e sábado (09.12). Ao todo, 747 documentos foram emitidos durante o evento, número que contribuirá para diminuir a demanda do posto local da Politec.

E se o grande presente foi a Caravana da Transformação, o cidadão rondonopolitano soube recebê-la de braços abertos. De acordo com o credenciamento do evento, o público total desta edição, até este sábado, ultrapassou 23 mil pessoas. As consultas oftalmológicas seguem até este domingo (10.12). A partir de segunda-feira (11.12), apenas cirurgias de catarata, pterígio e yag laser serão oferecidas no espaço.

Outras entregas

Rondonópolis também recebeu outras importantes entregas com a passagem do governador Pedro Taques, entre elas, a inauguração da duplicação da Avenida Rio Branco, a entrega de mais de 1.000 cartões do programa Pró-família e a entrega de títulos de posse para famílias do Residencial Farias.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Welyda Cristina de Carvalho

Ampliação da produção já depende de ferrovias

Todo ano, empresários do setor, produtores e governos têm dificuldade de criar condições para transportar grãos Uma nova safra recorde de milho e algodão começou a ser colhida e deve avançar...

 
 
 
 
Sitevip Internet