Notícias / Nacional

08/12/17 às 13:47 / Atualizada: 08/12/17 às 14:03

Salvador (BA) - Encontro reúne 181 motos Hayabusa e bate recorde

Escudeira Mundial de Hayabusa entra para o RankBrasil. Participaram do desafio motociclistas de todos os estados brasileiros

Assessoria Rank Brasil

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Salvador (BA) - Encontro reúne 181 motos Hayabusa e bate recorde

Entrega do troféu de recordista para o presidente Villar

Foto: RankBrasil

Um evento promovido pela Escudeira Mundial de Hayabusa bateu recorde junto ao RankBrasil em 2017 de Maior encontro de motos Hayabusa, reunindo 181 veículos. A ação aconteceu em 2 de dezembro no Farol da Barra, em Salvador (BA).

As representantes do RankBrasil, Iolete Cadari e Elisangela Arruda estiveram presentes e oficializaram a marca com entrega do troféu de recordista. De acordo com Iolete, foi possível perceber que a Escudeira é realmente uma família e que este recorde foi motivado pela paixão que os escudeiros têm por suas motos. “Muitos motociclistas vieram de longe rodando com seus veículos”, diz.

Segundo o presidente da Escudeira, Cleydson Villar Barbosa, conhecido somente como Villar, participaram do desafio motociclistas de todos os estados do Brasil, sem exceção. “Como existem escudeiros em todo território nacional e em alguns países, tivemos algumas dificuldades para o deslocamento, mas nada que impedisse a conquista do título”, comenta.
 
Villar conta que o Farol da Barra foi escolhido como palco para o desafio por sua beleza natural, pelo fácil acesso e pela história que representa, e que o encontro foi muito positivo, reunindo mais de 600 pessoas entre participantes, familiares e público em geral. “Quem esteve em Salvador saiu maravilhado com a organização, união, amizade e o espírito de confraternização dos irmãos”.
 
Ele destaca que os eventos da Escudeira servem exatamente para confraternizar, reencontrar e/ou conhecer os integrantes, mantendo viva a chama de congregação e amor pela moto Hayabusa, a mais rápida do mundo. “O recorde é consequência desta união”, enfatiza.
 
Muitos dos integrantes se conhecem apenas pelo Facebook, Instagram, WhatsApp e por telefone. “Ficamos amigos, irmãos, confidentes e um evento nacional e internacional proporciona o encontro de todos os escudeiros, nossas famílias e amigos”. Nos mais de 50 grupos de WhatsApp, os escudeiros falam sobre tudo, desde compra e venda de Hayabusa, manutenção, boteco, grupo social e político, e também fazem campanhas sociais.

Para Villar, o recorde significa todo trabalho, esforço e dedicação dos escudeiros, sendo reconhecido por uma entidade de peso, credibilidade e de grande prestígio nacional como é o RankBrasil. “Com este título a Escudeira tende a crescer com mais credibilidade e consistência, como também motiva e estimula a chegada dos novos integrantes”, afirma.

Conforme o presidente, o encontro na Bahia foi um momento indescritível, com a presença dos Batedores da Polícia do Exército, Polícia Militar, Guarda Municipal, Superintendência de Trânsito e demais instituições de segurança. “Foi lindo, emocionante. Na verdade, Salvador parou para receber a Escuderia Mundial de Hayabusa. A todos o nosso muito obrigado”.

Escudeira Mundial de Hayabusa

Fundada em 17 de junho de 2011, sua sede fica em Maceió (AL), mas a Escudeira está presente em todo o território nacional e alguns países como Itália, Japão, Chile, Uruguai, Paraguai, Argentina, EUA, Canadá, Portugal, entre outros.

Trata-se de uma união entre amantes e proprietários da Hayabusa, sem fins lucrativos. De acordo com o presidente, não há cobrança de mensalidade ou anuidade, tendo como único objetivo reunir, fortalecer e ajudar os irmãos amantes da marca para passeios, reuniões e principalmente para o encontro anual.
  • Salvador (BA) - Encontro reúne 181 motos Hayabusa e bate recorde
  • Salvador (BA) - Encontro reúne 181 motos Hayabusa e bate recorde

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet