Notícias / Aventuras

05/12/17 às 21:06 / Atualizada: 05/12/17 às 21:20

Caubói que viajou do Canadá a Barretos a cavalo lança livro em Cuiabá sobre a jornada

Isabela Mercuri, Olhar Conceito

Edição AguaBoaNews, Clodoeste Pereira 'Kassu'

Imprimir Enviar para um amigo
Caubói que viajou do Canadá a Barretos a cavalo lança livro em Cuiabá sobre a jornada

Foto: EPTV

O livro que conta a história de um caubói que viajou do Canadá ao Brasil, passando por dez países e percorrendo mais de 16 mil quilômetros a cavalo, será lançado nesta quinta-feira (7), na Livraria Janina do Pantanal Shopping, a partir das 18h. Na ocasião, o próprio autor e viajante, Filipe Masetti, estará presente.

‘Cavaleiro das Américas’, como é conhecido Filipe – e nome do livro lançado – demorou dois anos e 45 dias para fazer o percurso, desde Calgary, onde vivia no Canadá, até Barretos, interior de São Paulo, onde foi recebido por uma plateia de 40 mil pessoas.

De acordo com a assessoria, o sonho de fazer a viagem surgiu na infância, quando o pai do brasileiro contava para ele a história do ‘maior caubói de todos os tempos’, que cavalgou da Argentina para Nova York para provar que os cavalos crioulos eram os mais resistentes do mundo. Filipe cresceu e descobriu que este homem foi o professor suíço Aime Tschiffely, e que a viagem aconteceu na época de 20.

Filipe saiu do Canadá em 2012, após anos de preparação, com seus cavalos Frenchie, Breuiser e Dude, e passou por desertos, rios, estradas, temperaturas diversas, além de terem enfrentado muitas dificuldades, imprevistos e até mesmo a morte de um deles.

‘Cavaleiro das Américas’ foi lançado pela HarperCollins Brasil, e contém também oito páginas de fotos coloridas que ilustram cenários da jornada de Filipe e seus cavalos, desde o início da viagem até a chegada em Barretos.

O autor também é jornalista, formado pela Ryverson University de Toronto, e já fez trabalhos para a TV Omni, a Radio CBC e a Globo Internacional. Atualmente, escreve para diversas publicações no Canadá e no Brasil, incluindo os jornais Toronto Star e Caledon Enterprise e as revistas Trip e Country Fever no Brasil.

Durante a sua longa jornada de dois anos em cima de uma sela, Filipe filmou, editou e publicou 90 episódios de sua viagem, disponíveis agora no site www.outwildtv.com/journeyamerica.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Rosildo Barcellos

Pequenas reflexões sobre Biodireito e Bioética

Certamente que todos os dias cada um de nós enfrenta um leão para sobreviver.  Mas cada família neste país tem o “seu” problema para resolver e esta época de natal sempre nos torna mais...

 
 
 
 
Sitevip Internet