Notícias / Agronegócios

05/12/17 às 08:11

Sindicato Rural de Ribeirão Cascalheira promove 2º Leilão de pecuária

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Sindicato Rural de Ribeirão Cascalheira promove 2º Leilão de pecuária

Foto: Sindicato Rural

O Sindicato Rural de Ribeirão Cascalheira promove no dia 13 de dezembro, a partir das 19h, o segundo leilão de pecuária da entidade. A comercialização dos animais será no Tatersal de Leilões, no Parque de Exposições da cidade, setor 5 de maio, localizado na rua Goiás, n 30. O evento tem o apoio do Sistema Famato e da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat).

A diretoria do sindicato rural espera superar o número de 250 pessoas registradas na primeira edição, em novembro. Devido ao sucesso do primeiro leilão, que aconteceu durante a inauguração das novas instalações do Tatersal de Leilões, o sindicato anunciou a segunda edição. No espaço foi instalado um novo e moderno curral, pista para leilões, além da reforma do telhado e a mudança da entrada, que antes era nos fundos do recinto. 

Na primeira edição foram comercializados 445 animais, divididos em 23 lotes. O valor arrecadado somou pouco mais de R$ 470 mil. De acordo com a organização do evento, o valor arrecadado no próximo leilão será para custear despesas do sindicato que representa os produtores rurais do município. “O valor vai custear despesas como as de pagamento de salário dos colaboradores, água, luz, telefone e outras necessárias, assim como a manutenção e melhoria da estrutura do sindicato para melhor atender os produtores rurais”, disse o presidente da entidade Eduardo Correa.

Correa informou que devido ao crescimento do setor agropecuário na região, foram necessárias as adequações no tatersal. “Temos aqui no município uma quantidade considerável de pecuaristas, entre pequenos criadores e pecuária de elite, portanto vimos a necessidade de ampliar o espaço e modernizar o local. A nova estrutura garante bem-estar aos animais e o acesso aos produtores”, disse Correa.

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Ribeiro, em 05/12/17 às 11:29

    Parabéns ao Eduardo e toda diretoria do sindicato, e colaboradores, sucesso a todos.!!!

 
 
 
Sitevip Internet