Notícias / Policial

04/12/17 às 23:45

Juína - Policial tira foto de gabarito de prova, compartilha em redes sociais e pode ser desclassificado de concurso

PM instaurou sindicância para apurar conduta de soldado durante a prova realizada no domingo (3), em Juína. Concurso interno visa promoção ao cargo de 3º sargento.

Lislaine dos Anjos, G1 MT

Edição AguaBoaNews, Clodoeste Pereira 'Kassu'

Imprimir Enviar para um amigo
Juína - Policial tira foto de gabarito de prova, compartilha em redes sociais e pode ser desclassificado de concurso

PM tirou foto de folha de gabarito e compartilhou nas redes sociais, segundo a corporação

Foto: Reprodução

Um policial militar está sendo investigado pela corporação após fotografar e compartilhar nas redes sociais, no último domingo (3), a foto do gabarito de um concurso interno para promoção ao cargo de 3º sargento por mérito intelectual.
 
O caso foi registrado em Juína, a 737 km de Cuiabá, e o policial, que não teve o nome divulgado, pode ser desclassificado do concurso. Ao todo, 160 vagas de promoção são oferecidas.
 
Por meio de nota, a Polícia Militar disse que adotou as medidas legais sobre o caso, com instauração de sindicância junto à Corregedoria da corporação, e comunicou o fato para a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que é a responsável pela elaboração e aplicação da prova.
 
A folha do gabarito que foi compartilhada pelo policial está em branco, o que, segundo a PM, não compromete o andamento e a lisura do concurso. Conforme o edital, o resultado do concurso deve ser publicado no dia 13 deste mês.
 
De acordo com a PM, além do risco de desclassificação do concurso, o soltado também pode sofrer punições administrativas ao final da sindicância.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

Vamos cuidar melhor da nossa 'Casa Comum'?

“Quando os seres humanos destroem a biodiversidade na criação de Deus, quando os seres humanos comprometem a integridade da terra e contribuem para a mudança climática, desnudando a terra de suas florestas naturais...

 
 
 
 
Sitevip Internet