Notícias / Policial

04/12/17 às 18:27

Caicó (RN) - Homem é preso com 482 animais silvestres abatidos

Topbuzz.

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Caicó (RN) - Homem é preso com 482 animais silvestres abatidos

Foto: Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em uma fiscalização conjunta com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e a Polícia Militar ambiental, prendeu um homem com 482 animais silvestres abatidos em Caicó, no Seridó do Rio Grande do Norte. A prisão aconteceu no km 107 da BR 427, no sábado, 02 de dezembro.

Foram encontradas com um passageiro de uma Veraneio 460 arribaçãs, além de 16 marrecos e seis preás, todos da fauna nordestina. O homem, um agricultor de 42 anos, natural de Belém do Brejo do Cruz/PB, informou que estava levando os animais para serem vendidos em Caicó.

O homem foi preso em flagrante, com base no Art. 29 da Lei 9.605/98 (lei de crimes ambientais), que remete a uma pena de seis meses a um ano de detenção, e multa.

Os animais foram encaminhados ao IBAMA.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Rosildo Barcellos

Pequenas reflexões sobre Biodireito e Bioética

Certamente que todos os dias cada um de nós enfrenta um leão para sobreviver.  Mas cada família neste país tem o “seu” problema para resolver e esta época de natal sempre nos torna mais...

 
 
 
 
Sitevip Internet