Notícias / Policial

04/12/17 às 18:27

Caicó (RN) - Homem é preso com 482 animais silvestres abatidos

Topbuzz.

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Caicó (RN) - Homem é preso com 482 animais silvestres abatidos

Foto: Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em uma fiscalização conjunta com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e a Polícia Militar ambiental, prendeu um homem com 482 animais silvestres abatidos em Caicó, no Seridó do Rio Grande do Norte. A prisão aconteceu no km 107 da BR 427, no sábado, 02 de dezembro.

Foram encontradas com um passageiro de uma Veraneio 460 arribaçãs, além de 16 marrecos e seis preás, todos da fauna nordestina. O homem, um agricultor de 42 anos, natural de Belém do Brejo do Cruz/PB, informou que estava levando os animais para serem vendidos em Caicó.

O homem foi preso em flagrante, com base no Art. 29 da Lei 9.605/98 (lei de crimes ambientais), que remete a uma pena de seis meses a um ano de detenção, e multa.

Os animais foram encaminhados ao IBAMA.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet