Notícias / Barra do Garças

04/12/17 às 16:53

Barra do Garças - Garota detida com droga por duas vezes foi solta no mesmo dia

Ela foi detida com 5 quilos de maconha no dia 8/11 e depois voltou a cair com 4 quilos no dia 30/11. E o mais espantoso é que ela saiu e foi embora no mesmo dia 30/11. A culpa é das leis, explica policial.

Araguaia Notícia

Edição AguaBoaNews, Clodoeste Pereira 'Kassu'

Imprimir Enviar para um amigo
Barra do Garças - Garota detida com droga por duas vezes foi solta no mesmo dia

Foto: Divulgação

Uma garota de 17 anos que foi presa em flagrante por duas vezes traficando droga em Barra do Garças foi posta em liberdade no mesmo dia da última prisão. A menor cuja iniciais não podem ser mencionadas conforme prevê o estatuto da criança de adolescente (ECA) ‘caiu’ na primeira vez no dia 8/11 quando foi flagrada com 5 quilos de maconha num quitinete em frente à casa dos pais. Ela f oi levada pra delegacia pela Polícia Militar (PM) onde foi feito o procedimento e a adolescente foi posta em liberdade.

De acordo com ECA, quando o ato infracional não é considerado de grave ameaça ou violência, o menor infrator pode ser colocado em liberdade no mesmo dia. É por isso que os traficantes estão cada vez mais 'recrutando’ menores para cometer crimes de assaltos e tráfico na região de Barra do Garças. A adolescente, em questão, voltou a ser presa no dia 30/11 com 4 quilos de maconha e desta vez o entorpecente estava dentro da casa onde ela mora com a mãe e com a avó.

A menor foi levada pra delegacia por volta do meio-dia e antes mesmo das 16 horas, já foi vista retornando para casa. “As leis precisam ser ajustadas se não a gente vai sempre enxugar gelo e a população padecer com isso”, diz um policial sobre a questão da aplicabilidade da lei.
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet