Notícias / Água Boa

04/12/17 às 12:52 / Atualizada: 04/12/17 às 13:11

Água Boa - Governo anuncia a criação de duas novas escolas no município

Gustavo Nascimento | Seduc-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Água Boa - Governo anuncia a criação de duas novas escolas no município

Foto: Assessoria

A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) anunciou, neste domingo (03.12), a criação de mais duas novas escolas no município de Água Boa, sendo uma escola de ensino integral vocacionada ao esporte. Há mais de 30 anos, a região não recebe uma nova unidade escolar.

Neste domingo, o secretário de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, se reuniu com vereadores, empresários, pastores de igrejas evangélicas, gestores escolares, representantes da agricultura familiar e o prefeito de Água Boa, Mauro Rosa da Silva, para debater sobre a criação das novas unidades e os investimentos para a educação no município.

Conforme o prefeito, a escola estadual mais nova do município foi construída em 1986, ocasião em que Água Boa tinha apenas 7 mil habitantes. “A nossa realidade mudou e hoje temos mais de 32 mil moradores no nosso município”, afirmou.

 

Durante o encontro, Marrafon aproveitou para visitar as instalações das escolas estaduais Antônio Grohs e 9 de Julho, além do terreno que abrigará uma nova escola de ensino médio.

Segundo o secretário, a nova unidade será modular, totalmente climatizada, contando com 12 salas de aula e capacidade para atender mais de mil alunos. A unidade será instalada no início de 2018.

Em seguida, a comitiva visitou o Ginásio de Esportes Domingos Zandoná, que irá abrigar uma escola de ensino integral vocacionada ao esporte, nos mesmos padrões da Arena da Educação, em Cuiabá. A Prefeitura se disponibilizou a ceder e adequar o espaço para receber a unidade.



“Será uma escola integral com a melhor qualidade de ensino e alimentação para as nossas crianças, esse é um projeto que temos muito orgulho e carinho. E por isso ficamos ainda mais felizes de implementá-lo aqui, nessa comunidade”, afirmou o secretário.

Ao final da manhã, Marrafon realizou a palestra: A Educação que Queremos no distrito de Santa Maria. O evento reuniu mais de 300 pessoas entre representantes de 42 Projetos de Assentamento Rural da região e membros da comunidade evangélica.

 

PRÓ-ESCOLAS

As obras fazem parte do Pró-Escolas, maior programa de investimentos da história da educação de Mato Grosso, com um investimento de R$ 360 milhões para reforma e construções de unidades escolares em 2017 e 2018.

O programa visa a melhorar a qualidade de ensino e alavancar os indicadores educacionais no estado. Este ano, 18 novas unidades escolares já foram inauguradas.

No plano de ações do Programa constam ainda a melhoria dos resultados do Estado no IDEB; redução do analfabetismo da população com 15 anos de idade ou mais; valorização e capacitação dos profissionais da Educação; redução da evasão escolar; e a ampliação do número de escolas de Ensino Médio em Tempo Integral, as Escolas Plenas.

comentar3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Kleber Paulo Peters, em 05/12/17 às 10:07

    Só espero que não fique igual o VLT: só na promessa.

  • por Luis Gonzaga Domingues, em 05/12/17 às 08:57

    O governo do Estado de Mato Grosso está enganandomais uma vez a população pobre com a proposta de construção de duas escola em Água Boa. Só que população e o Secretário de Educação do Municípo não sabem ou faz de conta que não interessa o modelo estrutural(físico) e também a proposta pedagógica a ser adotada nas referidas escolas. Não minha opinão, nem ele e muito menos os políticos do município possuem conhecimento suficiente para discutir com o governo uma escola com estrutura adequada a realidade atual com objetivo de desenvolver um projeto pedagógico que faça com que os alunos se tornem pessoas críticas, participativas, poletizadas, etc. O modelo a ser adotado será o mesmo da idade média, onde o quadro e o giz serão as ferramentas mais importantes, ou seja, uma escola tradicional, positivista e que tem com finalidade o controle do aluno. É o mesmo modelo adotado pelo exército brasileiro e que já existe na região, em Água Boa e no Brasil. Portanto, a produção do conhecimento científico por parte dos professores e alunos não interessa aos analfabetos funcionais e políticos do município. A coligação política local é composta por partidos com diferentes ideologias. Jamais iria querer uma escola que tenha projeto como objetivo atender as necessidades da população pobre.

  • por REVOLTADO, em 04/12/17 às 13:43

    sempre faço varias creticas qndo vejo ou leio sobre algo errado e qndo nossas autoridades nao fazem nada mas dessa vez parabenizo todos vs que estao a frente dessa iniciativa agora sim agua boa começa a andar pra frente e so nao deixa fica so no papel parabens a todos e caçu uma noticia dessa por gentileza coloca em destaque bem grande aqui no seu site ok

 
 
 
Sitevip Internet