Notícias / Cidades

03/12/17 às 18:20

General Carneiro comemora 54 anos de emancipação neste domingo

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
General Carneiro comemora 54 anos de   emancipação neste domingo

Foto: Assessoria

O município de General Carneiro, localizado na região do Araguaia mato-grossense, comemora neste domingo (03) 54 anos de emancipação política. Nesta manhã, o prefeito Marcelo Aquino recebeu diversas autoridades do estado, que prestigiaram a entrega da obra de pavimentação da avenida Delson Rodrigues e a duplicação da travessia urbana (BR-070). O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM, Neurilan Fraga, o senador Wellington Fagundes e o secretário-chefe da Casa Civil, Max Russi, entre outros, prestigiaram a programação comemorativa.

Na ocasião, Fraga parabenizou o prefeito municipal pelo trabalho realizado no município em diversas frentes. Ele avaliou que não é fácil para os gestores municipais entregarem obras no primeiro ano de mandato, principalmente diante do cenário de crise. “Temos que parabenizar o prefeito Marcelo e toda a sua equipe administrativa por esse trabalho proativo e eficiente. A sua atuação é digna de ser destacada, pois é isso que os cidadãos precisam e querem dos seus governantes”, completou.

Começamos a colher os frutos de um trabalho intenso realizado desde o início do ano, cumprindo promessas que fizemos durante o período de campanha. “General Carneiro está se sobressaindo na região, com o trabalho que a gestão está realizando. Em apenas cinco meses de mandato, conseguimos comprar um ônibus, duas vans e uma Kombi para atender à população. Além disso, o município está conseguindo pagar em dia a sua folha, cumprindo, inclusive, com o piso do magistério”, revelou.

O líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Divino Oliveira Santana, ressaltou a parceria entre o legislativo e o executivo municipal em prol da sociedade. “Todas as matérias enviadas pelo executivo, que são de interesse da população, a Câmara tem votado com rapidez. A nossa expectativa é que a gestão melhore a cada ano, pois vemos o empenho do prefeito para que isso aconteça”, disse.

O prefeito também contou com os cumprimentos e elogios do representante da comunidade indígena do Sangradouro, professo Bartolomeu Patira. “O povo indígena de General Carneiro está contente com esse modelo de política, com diálogo, com aproximação, levando a gestão pública para as aldeias e comunidades rurais”, afirmou Patira.

Após o descerramento da placa, as autoridades participaram de uma solenidade em comemoração ao 54º aniversário, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Na ocasião, o secretário nacional de estruturação do turismo do Ministério do Turismo, Antônio da Silva Parente (Totó Parente), anunciou a destinação de R$ 600 mil para a construção de um ginásio poliesportivo na comunidade indígena Meruri. A cidade deve receber outros investimentos federais, viabilizados pelo deputado federal Valtenir Pereira e pelo senador Wellington Fagundes, para ampliação do Cras e aquisição de equipamentos para o laboratório municipal, localizado no distrito do Paredão.

Responsável pela inclusão dos recursos para a duplicação da travessia urbana na Lei Orçamentária de 2017, o senador Wellington Fagundes afirmou que agora pretende trabalhar para garantir a iluminação do trecho e obras complementares. “A iluminação urbana, além de embelezamento, trará mais segurança para esse perímetro da rodovia. Trabalharemos em parceria para a realização dessas obras, somando esforços com o executivo municipal”, acrescentou o parlamentar.

As últimas festividades em alusão ao aniversário ocorrerão nesta noite, no estádio municipal, com o sorteio da Nota Fiscal Premiada e a escolha do mascote da campanha às 19h. Entre os prêmios, estão uma moto, geladeira, fogão, bicicleta, liquidificador, batedeira e máquina de lavar.

O encerramento ficará por conta da final do Festival de Música e show com a dupla Mário e Thizil. O evento, que é uma realização do executivo municipal, conta com o apoio da Câmara Municipal, Assembleia Legislativa e Governo do Estado.
  • General Carneiro comemora 54 anos de   emancipação neste domingo
  • General Carneiro comemora 54 anos de   emancipação neste domingo
  • General Carneiro comemora 54 anos de   emancipação neste domingo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet