Notícias / Saúde

01/12/17 às 08:30

Cirurgia ortognática melhora a saúde e a estética

Aline Matos

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Cirurgia ortognática melhora a saúde e a estética

Foto: Divulgação

A nossa face define a personalidade e é uma espécie de cartão de visitas. Por ser a área mais exposta do corpo humano, e que representa a identidade individual e visual de cada pessoa, deformações e imperfeições nesta região podem trazer desconforto estético e também acarretar problemas de saúde.
 
As chamadas assimetrias - que são fatores como queixo projetado para frente ou recuado, desalinho da mandíbula, entre outros - podem ocorrer principalmente por conta de fatores genéticos. A correção desses desalinhos por meio da cirurgia ortognática proporciona resultados altamente satisfatórios.

O que é a cirurgia ortognática e quem pode fazer?
 
A cirurgia ortognática foca no reposicionamento da estrutura óssea da parte inferior da face, tornando a face mais harmônica e recuperando as funções mastigatórias e respiratórias que possam estar comprometidas pelas assimetrias. Ela reposiciona a mandíbula, otimizando a mordida e colocando o queixo no lugar certo.

É um procedimento complexo, que deve ser executado apenas por profissionais altamente capacitados, e que apresenta excelentes resultados.
 
A cirurgia só pode ser feita após uma criteriosa avaliação do cirurgião bucomaxilofacial, por meio de exames de imagem que definam o grau da deformidade, o que precisa ser feito para corrigir e também após uma análise da saúde geral do paciente.
 
Na maioria dos casos, o uso prévio de aparelho ortodôntico é indicado, pois o alinhamento correto dos dentes influenciará diretamente no resultado do procedimento.
 
Para ser elegível à cirurgia, o paciente deve ter alcançado a maturidade óssea, ou seja, é necessário que o crescimento ósseo já esteja estável em relação ao desenvolvimento do indivíduo. Apenas em casos muito extremos é que a cirurgia pode ser feita antes dessa fase.

Entre os principais benefícios da cirurgia estão a melhora da respiração, do sistema gastrointestinal e da autoestima, impactando positivamente na saúde física e mental do paciente.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet