Notícias / Acidentes

29/08/15 às 22:56 / Atualizada: 29/08/15 às 23:29

Cowboy cuiabano tem traumatismo craniano após queda na arena

Ricardo Larroyed caiu de cabeça no chão, durante prova. Breno Rocha bateu contra painel de led

Imprimir Enviar para um amigo
Cowboy cuiabano tem traumatismo craniano após queda na arena

Ricardo Larroyed fica desacordado na arena após cair de cavalo durante prova

Foto: Érico Andrade/G1

Dois competidores da modalidade Bareback ficaram feridos na noite desta sexta-feira (28), enquanto disputavam a prova na arena da 60ª Festa do Peão de Barretos.

Ricardo Larroyed e Breno Rocha, ambos de Cuiabá, sofreram quedas bruscas após vencerem os oito segundos em cima dos cavalos que montavam.

Segundo o médico Salim Ali Ubaiz, responsável pelo atendimento, Larroyed sofreu traumatismo craniano e foi levado para a Santa Casa de Barretos.

Rocha também foi encaminhado ao hospital com suspeita de fratura na bacia. Os dois estão conscientes.

O primeiro a se acidentar foi Larroyed, que caiu de cabeça no chão após cumprir os oito segundos de prova. Com o choque, o competidor ficou caído de bruços, imóvel na arena.

Em seguida, o cowboy Breno Rocha bateu contra um painel de led próximo à grade da arena, enquanto tentava se soltar do cavalo em que havia acabado de competir. Ele caiu no chão e acabou desmaiando.

Os dois foram rapidamente socorridos pela equipe médica da Arena e levados à enfermaria do Parque do Peão, sendo transferidos posteriormente para a Santa Casa de Barretos.

"Há uma necessidade que se faça uma exame mais apurado, o que seria uma ressonância magnética para afastar a possibilidade de algum comprometimento intracraniano", explicou o médico sobre o quadro de Larroyed.

O competidor deverá ficar em observação por 12 horas.

Bareback

O estilo de montaria em cavalos surgiu nos Estados Unidos. O equipamento chamado bareback é uma alça de couro feita sob medida para cada competidor.

A nota também vai de 0 a 100 pontos e o cowboy precisa se manter por oito segundos em cima do animal.

 
Peão cai durante prova de montaria na Festa do Peão de Barretos (Foto: Érico Andrade/G1)Breno Rocha bate contra painel de led durante prova na Festa do Peão de Barretos (Foto: Érico Andrade/G1)

 
Peão é socorrido e levado para atendimento ainda desacordado (Foto: Érico Andrade/G1)Rocha é socorrido e levado para atendimento médico no Parque do Peão (Foto: Érico Andrade/G1)
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Coronavírus. Fé. Deus é Justo!

Deixamos de direcionar nossas metas de evolução e crescimento no âmbito da moral, e pior ainda, nos preocupamos com coisas materiais que não nos levam a nada, a não ser nos dar prazer e encantamentos, exaltando...

 
 
 
 
Sitevip Internet