Notícias / Água Boa

22/11/17 às 17:35 / Atualizada: 22/11/17 às 17:51

Água Boa luta para ter Núcleo dos Bombeiros

Inácio Roberto em colaboração

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Água Boa luta para ter Núcleo dos Bombeiros

Foto: Inácio Roberto

Aconteceu na tarde desta quarta-feira, na Câmara de Vereadores, reunião entre as lideranças de Água Boa e o comandante dos Bombeiros do Araguaia, tenente coronel Arboes de Barra do Garças.

Em pauta, a discussão sobre a instalação de um Núcleo dos Bombeiros em nossa cidade. A reunião foi provocada pelo vereador Fernando Quintanilha.

Presentes ao encontro o prefeito Mauro Rosa da Silva, a vice Rejane Schneider Garcia, o secretário de administração, Luiz Omar Pichetti, o chefe de gabinete, José Larri, o comandante do 16º BPM Major Gyancarlos, vereadores Renato Beraldo, Edegar de Oliveira, Mari do Carrinho, e Fernando Quintanilha.

Na ocasião, o ten. cel. Arboes disse que cabe à sociedade organizada lutar pela vinda dos Bombeiros.

Ele entende que se trata de uma necessidade esboçada em um plano de expansão traçado em 1.997.

Lembra que o Corpo de Bombeiros de Barra do Garças é responsável pelo atendimento desde a microrregião de Barra até Vila Rica.

Observou que o futuro Núcleo poderia contar com uma viatura de combate a incêndios e uma viatura de apoio (tipo ambulância) para remoção de feridos em acidentes, com um mínimo de efetivo beirando até 10 bombeiros.

Arboes sugeriu que essa reivindicação seja oficiada às autoridades (governador do Estado, Assembleia Legislativa, Secretaria Estadual da Segurança Pública e Comando Geral dos Bombeiros/MT).

Ele indicou ainda que nos documentos, seja incluída a questão do aeroporto municipal, a localização estratégica de Água Boa e também a futura passagem da Ferrovia com terminal de cargas na região.

Tudo porém, dependerá de um convênio a ser firmado com o governo do Estado.

O Conseg - Conselho de Segurança Pública também pode ajudar nessa luta, que deve ser efetivada antes de abril de 1.028, tendo em vista ao período eleitoral que se aproxima.

Arboes disse que em Confresa, as tratativas estão adiantadas para a criação de um núcleo do CB.

O prefeito Mauro Rosa da Silva informou que o município vai arcar com a construção do prédio e a cedência de um terreno dentro dos moldes estabelecidos pela corporação.

Além disso, Maurão disse que também pode ceder alguns funcionários para viabilizar a criação do Núcleo do Corpo de Bombeiros, algo pelo qual ele luta desde 2.013.

Afirmou porém, que não pode promover investimentos sem ter a certeza da vinda do C.B. O prefeito fez questão de ressaltar que a cidade está requerendo a vinda dos bombeiros para ter mais segurança, o que fará inclusive baixar os custos dos seguros prediais.

Ficou definido que as forças vivas da sociedade água-boense lutarão a partir de agora para viabilizar a vinda dos bombeiros. Fernando Quintanilha ressaltou que os vereadores estão totalmente a favor da criação do Corpo de Bombeiros.

Salientou que há poucas semanas ocorreu um incêndio em um posto de gasolina no centro da cidade, quando todos passaram medo pelo perigo do incêndio atingir os tanques de combustíveis, o que causaria enorme explosão.
  • Água Boa luta para ter Núcleo dos Bombeiros
  • Água Boa luta para ter Núcleo dos Bombeiros

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet