Notícias / Governo de MT

29/08/15 às 11:56 / Atualizada: 29/08/15 às 12:22

Governo do Estado paga salários dos servidores na segunda-feira (31)

Camila Cecílio

Assessoria/Sefaz-MT

Imprimir Enviar para um amigo
Cumprindo o compromisso de pagar os salários dos servidores públicos corretamente, o Governo do Estado quita na segunda-feira (31.08) a folha de agosto do poder Executivo. Neste mês, os pagamentos totalizam R$ 516,4 milhões e os salários estarão disponíveis nas contas bancárias dos servidores até o fim do dia 31. A folha é paga no último dia útil de cada mês, conforme determinação do governador Pedro Taques. 

O secretário de Estado de Fazenda, Paulo Brustolin, afirma que a rigorosidade com os pagamentos é reflexo da austeridade e da gestão de caixa que o Governo do Estado implantou no início deste ano. “Temos trabalhado nesses oito meses com muita seriedade na gestão do recurso público e esse trabalho tem sido árduo em todas as secretarias, mas também é uma demonstração da importância do servidor público para o estado de transformação”. 

Brustolin reforça ainda que a gestão estadual acredita que os servidores públicos são os agentes da mudança esperada pela atual gestão. “Também acreditamos que o engajamento das pessoas é essencial nesse projeto para construirmos um Estado melhor”, completou. 

O Estado tem trabalhado intensamente para garantir os salários em dia, tendo em vista a atual crise econômica pela qual o país passa, acrescentou Brustolin. “Tenho conversado com outros secretários durante as reuniões do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) e inúmeros estados brasileiros estão com muitas dificuldades em honrar os pagamentos da folha devido ao que vem ocorrendo no Brasil, principalmente em Mato Grosso, onde a folha de pessoal cresceu muito mais do que a receita corrente líquida”. 

Calendário 

 
O calendário de pagamentos salariais para 2015 está disponível no Portal da Sefaz. De janeiro a dezembro, as remunerações dos servidores serão pagas no último dia útil de cada mês. Vale destacar que o 13º salário será pago no mês de aniversário de cada servidor, exceto para os cargos comissionados. Esse grupo de trabalhadores receberá a gratificação natalina no dia 20 de dezembro, assim como eventuais diferenças salariais dos servidores.  

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet