Notícias / Internacional

21/11/17 às 21:12

Brasileira sumida na Bélgica é localizada em hospital com lapso memorial

Emília é de Barra do Garças e reside há doze anos na Europa. Ela saiu para ir num banco e desapareceu no início do mês passado. Família pediu ajuda da Embaixada Brasileira na Bélgica

Ronaldo Couto, Araguaia Noticia

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Brasileira sumida na Bélgica é localizada em hospital com lapso memorial

Foto: Arquivo pessoal

A brasileira, Emília Rosa Vilarinho, 55 anos, que estava desaparecida há quase um mês na Belgica finalmente foi localizada nesta terça-feira (21/11). Ela está internada num hospital psiquiátrico na cidade de Monzi. A filha, Nara Vilarinho, falou por telefone com a mãe agora à tarde em que Emilia disse que está bem porém não se lembra como chegou no hospital.

Um repórter da Bélgica, que viu a reportagem do site Araguaia Notícia e se interessou pelo caso, ajudou a família a localizar a brasileira que está internada há 17 dias. A brasileira chegou machucada, bastante suja e sem documentos na clinica.

Emília é mais um dos brasileiros que saem do país na expectativa de mudarem de vida em outro país. Na Bélgica, ela trabalhou como doméstica e depois se casou com um belga com quem morou por dez anos. Todavia, o relacionamento acabou segundo a filha de uma forma turbulenta em que a brasileira reclama de violência e até mesmo ameaças do ex-marido.

“Nós estamos feliz porque ela apareceu e está bem. Eu peço agora a ajuda da população porque eu quero ir para Belgica ajudar a minha mãe que está no hospital", disse. Nara agradeceu as orações e apoio que recebeu de vários brasileiros principalmente da região de Barra do Garças.

A família Vilarinho é muito conhecida na cidade cujo irmã da Emília, é o empresário Rosivaldo conhecido como Neguinho proprietário do Rei do Açai e Vilarinhos Grill.

No início do mês passado, Emília saiu de casa dizendo que iria buscar um dinheiro no banco e não foi mais vista. A aflição da família aumentou porque ela se queixava de ameaças do ex-marido. A barra-garcense foi levada para Europa por uma amiga que reside também na Bélgica. Hoje são centenas de moradores de Barra do Garças que lutam pela sobrevivência na Europa, Estados Unidos e Canadá. 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet