Notícias / Saúde

21/11/17 às 14:57

5 atividades físicas para praticar ao ar livre

Marina Fernandez

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
5 atividades físicas para praticar ao ar livre

Foto: Divulgação

O verão é o momento em que as pessoas mais praticam atividades físicas. A temperatura agradável e os dias ensolarados são excelentes para quem deseja começar um esporte. Pensando nisso, separamos cinco atividades físicas para praticar ao ar livre. Confira!
 
1. Caminhada
Um dos esportes mais comuns e indicados para o ar livre é a caminhada. Basta encontrar um espaço seguro e adequado para essa prática, como um parque ou mesmo um local com faixas para pedestres, e começar o exercício.

Além disso, é importante usar roupas confortáveis e adequadas, e um bom par de tênis. Atualmente, existe uma série de calçados de corrida, como o Vapormax da Nike, por exemplo, que é um dos últimos lançamentos da marca.
 
2. Ciclismo
Esse é, para muitos, uma das atividades mais prazerosas ao ar livre. Muita gente aposta no ciclismo para ir trabalhar ou estudar. Outros simplesmente saem pedalando e aproveitando as diferentes paisagens pelo caminho. É necessário, no entanto, utilizar vias seguras e também equipamentos de segurança, como capacete.
 
3. Ioga
Embora seja uma atividade física que exige concentração e silêncio, é possível praticar ioga ao ar livre. Em alguns parques, como o Ibirapuera, em São Paulo, por exemplo, existem oficinas para a prática dessa atividade que fica ainda mais prazerosa quando se entra em contato com a natureza.
 
4. Mountain biking
Aqueles que desejam praticar ciclismo, porém, de uma forma diferenciada, podem apostar no mountain biking. Essa prática, como o próprio nome sugere, é destinada para aqueles que desejam andar de bicicleta em regiões montanhosas.
 
5. Slackline
Um esporte de equilíbrio e que tem chamado cada vez mais a atenção das pessoas, o slackline é uma excelente atividade para ser praticada ao ar livre. Nesse esporte, é necessário concentração e controle da respiração. O praticante anda por uma fita esticada em dois pontos fixos e também pode fazer manobras.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Caiubi Kuhn

Os fósseis vão às escolas

            Para muitas pessoas, é uma grande surpresa saber que em Mato Grosso já viveram na era mesozoica grandes dinossauros como Pycnonemosaurus nevesi e os Sauropodes, ou que na era...

 
 
 
 
Sitevip Internet