Notícias / Policial

19/11/17 às 19:48

Confresa contará com Núcleo Integrado do Corpo de Bombeiros em 2018

Os Núcleos Integrados são uma opção moderna e de baixo custo para a prestação de serviço à população.

Rafael Trindade, Eldorado FM

Edição AguaBoaNews, Clodoeste Pereira 'Kassu'

Imprimir Enviar para um amigo
Confresa contará com Núcleo Integrado do Corpo de Bombeiros em 2018

Foto: Ilustrativa

Os municípios da Região Nordeste de Mato Grosso enfim contarão com os serviços do Corpo de Bombeiros Militar a partir de 2018. Um Núcleo Integrado será instalado no município de Confresa no próximo ano para realizar os trabalhos preventivos e de socorro a emergências que competem aos bombeiros.

Os Núcleos Integrados são uma opção moderna e de baixo custo para a prestação de serviço à população já que são compostos por uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil e prefeituras municipais. A informação foi confirmada a reportagem do site www.eldorado.fm pelo Diretor Operacional do CBMMT, Cel BM Vagner Santino. A unidade é resultado de convênio firmado ente o Governo do Estado de Mato Grosso e a Prefeitura de Confresa através do projeto Sistema Integrado de Atuação Comunitária na Atividade Bombeiro (Sacabom). A previsão de inauguração na região Norte Araguaia é para o primeiro semestre de 2018.

O Núcleo Integrado contará com tropa permanente. Por meio da parceria, servidores públicos municipais e voluntários poderão atuar como agentes comunitários de Defesa Civil e agentes voluntários de Defesa Civil e serão treinados pelos bombeiros militares.

A Prefeitura de Confresa já providenciou a locação de um imóvel para o funcionamento da unidade dos Bombeiros. O espaço foi alugado pelo valor mensal de R$ 4.000,00 (Quatro Mil Reais), resultando no valor global de R$ 48.000,00 (Quarenta e Oito Mil Reais), por um período de 12 meses. Serão realizadas algumas adequações no imóvel para a implantação do Núcleo Integrado.

A última unidade do Corpo de Bombeiros no estado fica em Nova Xavantina (Foto). De lá até Vila Rica, na divisa com o Pará, são em torno de 615 km sem a presença da corporação em dezenas de cidades.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet