Notícias / Negócios

14/11/17 às 15:48

Fomenta MT reunirá pequenos negócios e gestores públicos de todo o Estado

Evento realizado pelo Sebrae MT, nos dias 28 e 29 de novembro, é gratuito e está com as inscrições abertas. Confira os destaques internacionais da programação

Grasielle Miranda da assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Fomenta MT reunirá pequenos negócios e gestores públicos de todo o Estado

Foto: Assessoria

Quando se fala em melhorar a vida das pessoas, em melhorar o desenvolvimento das cidades, as ações passam, em geral, por políticas públicas. E utilizar o poder de compra do governo para impulsionar os pequenos negócios se apresenta como uma alternativa segura e inteligente. Com a missão de levar conhecimento técnico, romper barreiras burocráticas e oportunizar negócios para pequenas empresas nas compras governamentais, o Sebrae realiza, nos dias 28 e 29 de novembro, no Centro de Eventos do Pantanal, o Fomenta MT onde são esperados 1.500 empresários, gestores públicos e dirigentes de instituições.

Em um único lugar, o evento permitirá às pequenas empresas superar os desafios de ampliar o cadastro de clientes e de aumentar o volume de vendas para o governo – um diferencial e tanto em um mercado cada vez mais competitivo, gerando arrecadação local e mais empregos para os municípios.

“O Fomenta é um projeto que trabalha ao longo do ano uma programação estratégica visando criar condições para ampliar a participação das micro e pequenas empresas no volume de compras dos governos federal, estaduais e municipais e das estatais. Só neste ano, realizamos nove edições regionais nos municípios de Alto Araguaia, Lucas do Rio Verde, Tangará da Serra, Sorriso, Sinop, Guarantã do Norte, Cáceres, Confresa, Rondonópolis, e nos preparamos para realizar o Fomenta Estadual, em Cuiabá”, explicou a analista Marisbeth Gonçalves, frisando que 71 municípios foram envolvidos, nos eventos regionais, totalizando 1.897 participantes.  

A programação inclui palestras nacionais e internacionais, oficinas para gestores e empresários, capacitações, encontro de negócios com donos de pequenas empresas interessados em vender seus produtos para o município ou para Estado, pregão presencial, plantão de atendimento de instituições públicas e privadas, mini smart city, simpósio de educação empreendedora, encontro dos agentes de desenvolvimento, workshop empresa íntegra, atendimento humanizado, gestão da ética, palestra sobre compras públicas sustentáveis, sobre a atuação dos Tribunais de Contas, a reforma trabalhista, e muito mais.

O evento traz um conteúdo apoiado nos eixos temáticos: sustentabilidade, complience, competitividade, educação empreendedora, com destaque nesta edição para o assunto cidades inteligentes e humanas. Na abertura do Fomenta, o palestrante Jorge Melguizo vai apresentar o caso de Medellín, cidade que abandonou a criminalidade e  tornou-se referência em conectividade e interação entre governo e sociedade. O palestrante Carlos Hilsdorf falará sobre cenários, tendências e oportunidades de negócios – como aproveitar um cenário em crise. Em outros painéis serão mostradas experiências de Portugal e Dinamarca, além de histórias positivas de municípios brasileiros que alcançaram bons índices de desenvolvimento, adotando políticas públicas adequadas para fomentar os pequenos negócios locais.

As inscrições estão abertas e são gratuitas. Realizado pelo Sebrae MT, o Fomenta tem o apoio da FACMAT, Sistema Fiemt, Fecomércio MT, Famato, Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), prefeitura de Cuiabá, Banco da Amazônia, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. 

O Sebrae atua em todo o território nacional com pontos de atendimento nas 27 unidades federativas. E há mais de 40 anos, o Sebrae MT promove a competitividade, o desenvolvimento sustentável e o empreendedorismo dos pequenos negócios no Estado.

Fomenta Mato Grosso
Data: 28 e 29 de novembro de 2017
Local: Centro de Eventos do Pantanal, bairro Jardim Santa Marta, em Cuiabá
Entrada: gratuita e vagas limitadas    Inscrições pelo telefone 0800 570 0800
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Marcelo Duarte

Ferrovia como fator de competitividade

Cadeias produtivas dos mais diversos setores precisam operar sistemas logísticos eficientes para competir no mercado global e nacional. Na maioria das vezes, a disponibilização da infraestrutura de transportes, papel do Estado...

 
 
 
 
Sitevip Internet