Notícias / Agricultura

14/11/17 às 15:05

Plantio da soja avança em áreas produtoras

Amanda Sampaio, Clima Tempo

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Plantio da soja avança em áreas produtoras

Foto: Notícias Agrícolas

O dia será de muita chuva sobre as regiões produtoras do oeste da Bahia, Tocantins, Piauí, Maranhão, Pará, bem como no extremo norte de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso e em boa parte das regiões produtoras de Rondônia. Com isso, o plantio da nova safra de soja seguirá avançando rapidamente nessas regiões. As chuvas manterão os solos com bons níveis de umidade, favorecendo dese modo também o desenvolvimento das lavouras.
 
A previsão é que o tempo instável sobre a faixa norte do país se mantenha inalterado até o final da semana o que possibilita a manutenção da umidade do solo e garante boas condições ao desenvolvimento das lavouras.
 
Em toda a metade sul do Brasil, a terça-feira (14), será mais um dia de tempo aberto e sem previsão para chuva. Apesar dessa ausência de precipitação, as condições ainda se mantêm bastantes favoráveis ao desenvolvimento das lavouras, sejam elas grãos, como soja, milho e arroz, como as perenes, café, cana de açúcar e pastagens. O tempo aberto sobre a metade sul deverá se manter até o final dessa semana.
 
Entre quinta (15) e a sexta-feira (16), uma nova frente fria estará avançando pelo Sul do Brasil, deixando o tempo instável e com previsão para chuva. Com o avanço deste sistema a previsão é que venham ocorrer pancadas de chuva sobre Santa Catarina e Paraná beneficiando ainda mais o plantio e desenvolvimento das lavouras. Ao longo do final de semana as chuvas chegam às regiões produtoras do Sudeste e Centro-Oeste, onde também manterão as condições favoráveis a continuidade do plantio e, sobretudo, ao desenvolvimento das lavouras.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Marcelo Duarte

Ferrovia como fator de competitividade

Cadeias produtivas dos mais diversos setores precisam operar sistemas logísticos eficientes para competir no mercado global e nacional. Na maioria das vezes, a disponibilização da infraestrutura de transportes, papel do Estado...

 
 
 
 
Sitevip Internet